quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lista de Leitura

            Plena quarta-feira, de um dia nublado, e inauguro uma nova tag: aleatoriedades. Pois é, como o nome já diz, são posts que não são resenha, nem textos, nem citação, nem nada, são coisas aleatórias que eu resolvo escrever porque dá vontade, né? Pois então, para começar, resolvi mostrar aqui os livros que estão na minha lista de leitura, hoje, porque amanhã pode aumentar, quem sabe. Mas enfim, chega dessa história de introdução e vamos lá.


            Esses são os livros que quero ler ainda, como podem ver, tem de todos os tipos. Romance, filosofia, adolescente, "sobrenatural", literatura brasileira e estrangeira, e até um tipo de um documentário, que é Uma Breve História do Mundo, de Geoffrey Blainey, aliás, esse já comecei a ler, e é muito bom, super recomendo se você gosta de história e quer aprender um pouquinho sobre o mundo, é superficial, um conhecimento básico, por assim dizer. 

         Esse aqui, O silêncio das montanhas, do Khaled Hosseini, estou terminando agora, e logo terá resenha aqui no blog, por isso nem vou falar muito sobre ele. 

           Como já deixei claro por aqui, Virginia Woolf é a minha diva da literatura, apesar de só ter lido Mrs. Dalloway, me apaixonei pelo jeito que ela escreve, pelas questões filosóficas que ela aborda também, super recomendo como primeira leitura Mrs. Dalloway, vale a pena, esse livro é A Viagem, ainda não comecei.

              Esses são os dois livros do Nietzsche que quero ler para iniciar meus estudos sobre esse filósofo tão polêmico, Genealogia da moral e Assim falou Zaratustra.

                 Esse livro faz parte de uma coleção da Agatha Christie que o meu pai tem, é com aquela capa dura e as folhas amarelas e com aquele cheirinho de usado, muito bom, já li alguns deles, mas esse ainda está na lista, Morte no Nilo.

               Outros livros para começar meus estudos em filosofia, do grande Dostoiévski e Turguêniev, ambos da literatura russa, Memórias do Subsolo e Pais e filhos.


             Pra quem já leu O Senhor dos Anéis ou O Hobbit, tenho certeza que teve curiosidade sobre o Tom Bombadil, não é? Um cara gente boa, que sabe-se lá quantos anos tem, da onde veio, ou quem é. Esse livro é todo em forma de poesia, como na foto abaixo, do J.R.R. Tolkien, falando sobre ele e suas aventuras, quem sabe não desvendo o mistério do Tom? E ainda é em edição bilíngue, com duas traduções, uma de um tradutor normal, e outra de um especialista em Tolkien, e ainda o original em inglês. As Aventuras de Tom Bombadil.



           E esses são meus bebês, inspirados na série de Supernatural. O diário de John Winchester, O Guia de Caça de Bobby Singer e Supernatural - O livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls.
Trecho de O Guia de Caça de Bobby Singer

Trecho de O Diário de John Winchester

Trecho de Supernatural - O livro dos monstros, demônios, espíritos e ghouls
                Enfim, essa é minha lista de leitura, espero lê-la até ano que vem. O fim do ano que vem. Por que, ler é bom, mas faculdade vem primeiro, né? Se quiser alguma dica, ou melhor ainda, se tiver alguma dica, deixe nos comentários!

10 comentários:

  1. Tô querendo ler alguma coisa da Virginia Woolf de tanto que você fala dela. Já conversamos bastante sobre Nietzsche, e Dostoiévski é gênio, esse livro então é excelente mesmo. Vamos nos ajudar nesses estudos filosóficos, ok? Quero começar meu autodidatismo ano que vem, mas não sei por onde começar.
    Você tem Instrução dos Amantes, da Inês Pedrosa? Tô querendo ler alguma coisa dessa portuguesa faz tempo, ouvi que "Fazes-me Falta" é excelente.
    Só que eu também tô com uma pilha enorme para ler antes de pensar nesses aí, e nem sei por onde começar. Agora até que estou me divertindo com "Vício Frenético", do Thomas Pynchon, apesar de não ter me entendido com a tradução. Acho que você, que também tem um pé na década de 60, ia gostar. Depois tem Sérgio Sant'anna, do qual eu já li dois contos ótimos e até queria conversar sobre eles com você; tem Alberto Moravia; Nabokov...A lista só aumenta e minha conta bancária só diminui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, e comece por Mrs. Dalloway! Super topo, você tem O Livro da Filosofia? Esse aqui ó: http://gimmeflowers.blogspot.com.br/2013/08/resenha-2-o-livro-da-filosofia.html É muito bom pra começar, e também o Filosofia em 5 Lições, do Roger- Pol Droit.
      Tenho, comprei naquela promoção do Angeloni que te falei, nunca tinha ouvido falar nela, mas já escreveu muitos romances. Quando eu ler te digo o que achei.
      Me sinto do mesmo jeito que você, tantos livros bons para ler, tão pouco tempo, e tão pouco dinheiro...

      Excluir
  2. O Silêncio das Montanhas me parece ser bom! Quero ver a resenha hein, e estava querendo ler Nietzsche sem saber por onde começar. Agora já sei
    Beijos
    http://cultoletrando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser melhor do que é! Quando veres a resenha irás entender. Comece lendo Genealogia da Moral, ou O Nascimento da Tragédia no Espírito da Música, li uns trechos desse e achei bem interessante.
      Beijos Ellen, que bom te ver por aqui!

      Excluir
  3. Ah, nem me fale, minha lista também está enorme, fui contar, estou com 18 livros na lista para ler, queria poder ler todos esses até o final do ano, mas não me sobra tempo, só consigo ler de madrugada, pouco antes de dormir, então fico até 5 da manhã lendo e acordo morrendo de sono. Que vida! kkkk
    Ah. gostei dos seus livros e fiquei com vontade de ler Mrs. Dalloway, fui ver a sinopse. kkkk
    E é como você disse, minha lista está em 18 livros hoje, amanhã pode mudar. kkkk
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é esse sensação, a vontade enorme de ler e não ter tempo! Leia Mrs. Dalloway, é realmente muito bom, aposto como vai se apaixonar pela Virginia Woolf!
      Beijos Camila!

      Excluir
  4. Que post mais lindo :33
    Pois é, faculdade primeiro hahaha
    Ótima semana Lu, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, ótima semana pra você também, beijos!

      Excluir
  5. Oi Lu, onde tu conseguiu os livros inpirados no seriado Supernatural? Adorei o teu blog, to esperando a resenha do livro O Silêncio das Montanhas. Queria mesmo saber se é bom, li os outros dois do mesmo autor e gostei, bjos e valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo! rsrs Comprei alguns na Saraiva e outros na livraria da UNIVALI (que tem o mesmo distribuidor da Cultura). Que bom que gostou! A resenha de O Silêncio das Montanhas saiu já faz um tempinho, só dar uma procuradinha ali na tag Resenhas. Beijos!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D