quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Da Vinci's Demons, a série gênio




Em um mundo onde o pensamento e a fé estão controlados, um homem luta para libertar o conhecimento. A história secreta da vida fascinante de Da Vinci revela um jovem torturado pelo dom da genialidade sobre-humana: um herege que quer expor as mentiras da religião, um rebelde buscando subverter uma sociedade elitista e um filho bastardo que anseia que seu pai o reconheça como legítimo. Leonardo encontra-se no olho de um furacão que vem se formando há séculos: um conflito entre a verdade e a mentira, a religião e a razão, o passado e o futuro. Suas aspirações são usadas contra ele pelas forças opositoras da época, que o atiçam para um jogo de sedução no qual os que mais depreciam o seu intelecto são os que mais necessitam dele. Assim, Leonardo deverá lutar contra inimigos que querem usar o poder da história para ocultar a verdade. Como um herói cuja única arma é a sua genialidade, ele deverá lutar sozinho contra a obscuridade que está em seu interior e ao seu redor. Enfrentando um futuro incerto, sua busca de conhecimento quase termina sendo sua perdição porque brinca com os limites de sua própria saúde mental. Da Vinci, então, submerge em sua genialidade e emerge como uma força imbatível que tira da obscuridade toda uma era e a impulsiona para a luz. Sua história converte-se em um reflexo de nosso próprio mundo, que nos induz a entrar em sua luta para libertar o futuro.


Zoroaster, Leonardo Da Vinci, Nico e Vanessa.

      Primeira vez que vamos falar de uma série, então? Essa é uma semana de muitas primeiras vezes no blog, e já tinha prometido fazer esse post faz um tempinho, então vamos lá. Da Vinci's Demons é uma série muito boa, que conheci através da indicação de um amigo, e assisti toda a primeira temporada em duas sentadas. Pois é, me prendeu de um jeito que não conseguia pensar em mais nada. A série foi escrita e dirigida por David S. Goyer e produzida pela Starz, mas passa no Brasil na FOX, mas já acabou. 


    A primeira temporada conta com 8 episódios, e já foi confirmada uma segunda temporada que será lançada ano que vem, sem data certa. 
     Bem, eu achei a escolha dos atores muito boa, Tom Riley é um ótimo Leonardo Da Vinci jovem, assim como a Lucrezia Donati (Laura Haddock) é linda de morrer, apesar de eu ter raiva demais dela, mas depois do sétimo ou oitavo capítulo comecei a entender o porquê de ela fazer as coisas que fez (assista!). E, creia em mim, os atores são lindos de morrer! Sou apaixonada pelo Zoroaster (Gregg Chillin) e pelo Lorenzo de Médici (Elliot Cowan), sério, eles são charmosos demais! E fazem um ótimo trabalho nos seus papeis. 
Lucrezia Donati.
Zoroaster.
Lorenzo de Médici
     Coloquei aquela descrição da série retirada do site da FOX do Brasil porque, se deixasse para eu falar sobre o que acontece, iria encher esse post de spoilers. Mas saiba que tem muito mistério, ação, romance (menores de 16 anos, não assistam rsrs), e muitas invenções esquisitas que o Leo faz. Aliás, o Leo é um gênio. Claro que é, né Luana! Dã! 



Imagem da segunda temporada que estreia ano que vem. Pô, Leo, tá imitando o Sam? 
Link para assistir a primeira temporada onlineaqui.

2 comentários:

  1. Você lê mentes, estava pensando em falar sobre DVD's no blog faz muito tempo, a série é maravilhosa. Também acho o Zoroaster lindo de matar, é uma pena que eu não consiga falar o nome dele kkkk'. Pra falar a verdade, acho todos os atores lindos, a Lucrezia é a perfeição em pessoa e forma um casal tão lindo com o Leo, mas o mais fofo de todos é o Nico com seus cabelinhos loiros. ♥
    A série foi renovada para a segunda temporada assim que o primeiro capitulo foi lançado e foi merecido, ela conquista logo na abertura. Tô super empolgada com a segunda temporada, espero que não demore tanto.
    É recomendável que pessoas abaixo de 16 anos não assistam, principalmente se os pais estiverem presentes, rsrs.
    Adorei a indicação, a série é ótima.

    Um beijo, Tati. ♥
    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que legal! Faz tempo que assisti e queria falar no blog! A série é mesmo linda, pois é, já souberam de primeira que seria um sucesso!

      Beijos!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D