quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Feira do Livro de Rio do Sul


    Então, essa semana não tenho aula (todos comemoram) e resolvi visitar a mamãe aqui em Ituporanga, e acabei descobrindo que justo essa semana, do dia 11 ao 15, tem uma Feira do Livro aqui pertinho, em Rio do Sul (Santa Catarina), e é claro que a Luana foi, né! Acabei deixando uns marcadores por lá, por isso, se você veio parar aqui por ter uma daquelas lindezas, deixe um comentário dizendo o que achou! 
Enfim, a Feira está linda, mais preparada do que pensava, infelizmente não participei de nenhuma palestra ou teatro, porque fui sem ver programação nenhuma e na hora não tinha absolutamente nada, como eu sou sortuda né. Mas aqui você pode conferir a programação, que tá muito legal, provavelmente irei hoje às 18:30 no lançamento dos livros de autores daqui. Aqui você confere as oficinas, muito legais, que estão oferecendo, infelizmente a minha sorte não foi favorável novamente, pois hoje teria oficina de Contadores de Histórias, e está esgotada. Legal, não? Aqui você confere o homenageado da Feira, que é o Manoel Carlos Karam, natural de Rio do Sul e autor de várias obras, não li nenhuma até agora, mas na Feira tem todas as obras e, se possível, na próxima vez que for comprarei Cebola, que me pareceu super interessante! E tem também a Comendo bolacha maria no dia de são nunca, criatividade que não tem fim. A Feira acontece no encontro de rios, praticamente embaixo da ponte Curt Hering. Foi uma beleza pra encontrar, porque primeiro me falaram que era no Hermann (o centro de eventos), depois na Fundação (que deu o bicho pra achar, porque eu não fazia nem ideia de onde era, e a menina que pedi informação tava mais perdida que eu, e o GPS serviu pra alguma coisa enfim, se bem que era muito fácil), e aí foi que descobri o real lugar, depois de quase uma hora circulando pela cidade. Veja o mapa aqui.

Mapinha dos espaços, mas sempre tem alguém pra ajudar.
     E agora vamos às aquisições! Os preços estavam razoáveis, e tudo com 20 à 30% de desconto. Tinha muita coisa mesmo, porém, senti falta dos clássicos, se bem, que pra alguém que nunca foi na feira do livro, não sabia muito bem o que esperava encontrar, mas rendeu.

Pra você ver como o meu gosto é variável!





Tem até cheirinho de livro de escola (novo).



E Emma, da Jane Austen, é o livro que estou lendo agora!


11 comentários:

  1. Nossa, a última feira do livro que eu fui foi a bienal de São Paulo, isso em 200X (número entre 0 e 3, não lembro mais), nos tempos de escola, quando eu nem lia ainda. Não me lembro de nada daquele dia, só que me perdi mais de uma vez naquele labirinto.

    Nunca tinha ouvido falar do Manoel Carlos Karam e nem na internet encontrei muita coisa. Li umas sinopses de livros dele, Encrenca parece muito interessante. E Cebola, aparentemente, é raro de se achar, pelo menos novo. O que eu pude perceber é que ele é bem experimental.

    Dentre os que você comprou, tenho uma edição antiga da Abril, em capa dura, de Dom Quixote. Nem tive coragem de pegar ainda, 600 e muitas páginas numa fonte que pede por lupa. Um dia, porque dizem que é um dos melhores romances já escritos, eu tento. Só não simpatizo com edições adaptados. Acho que criança tinha que ler livro pra criança, não livro de adulto facilitado. Até porque a graça da maior parte desses livros não tá na história, mas na linguagem e nos detalhes psicológicos dos personagens, e, no caso específico de Dom Quixote, tem também a sátira; tudo isso se perde em adaptação...

    E esse Guia Politicamente Incorreto da Filosofia não me animou muito. Tenho uma coleção de ensaios do Pondé que achei meia boca apesar do título bacana: Contra Um Mundo Melhor. Já dos outros, nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha ouvido falar do Karam, mas todos os livros, inclusive Cebola, estavam disponíveis na Feira, novos! Sim, Dom Quixote só comprei assim pra ter uma ideia do que é, porque sei que por enquanto, pelo menos até acabar a faculdade, não lerei o original. Ah, tem na Casa Aberta umas edições muito legais, antigas! Eu não sei dizer, vou começar a ler essa semana (se der), mas agora fiquei triste, pois nunca tinha ouvido falar do autor, mas já li algumas coisas boas sobre os livros "politicamente incorreto", veremos.

      Excluir
  2. Como sempre só tem coisa legal BEM longe da minha pobre casa, pode isso? :'( sniff
    Quero MUITO ler a Série Hush Hush *-*

    Maah
    http://palavrasfrasesepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Maah, nem fale, é primeira vez que isso me acontece! haha
      É bem legal, quer dizer, BEM adolescente, mas dá pra matar um tempo!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Lu!
    Respondi para vc lá no meu Blog!

    Deixa eu contar! Fico Louca quando tem Feira aqui em Florianópolis!!! Eu gasto demais da conta, mas fico numa alegria! hahahha
    Adorei os livros! Eu tenho Emma, mas ainda não li!
    Beijinhos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, também fico numa alegria, meu bolso que reclama ($$$)
      Já vi, e quando ler as resenhas comentarei em todas! haha
      Beijos!

      Excluir
  4. Na feira do livro que teve aqui na minha cidade, os livros são bem mais caros que os da livraria.
    Por isso esse ano só comprei dezesseis Luas, Sério eu amei a capa. hahah

    Tenho muita vontade de ler Extraordinário, porém ainda não tive oportunidade.

    Parabéns pelo Blog.
    Beijos,
    Rafael.
    http://livrosvsseries.blogspot.com.br/ << passa lá *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pois é, achei que aqui seria a mesma coisa, mas que nada! Super baratos! Quando ler postarei resenha, fique de olho! haha Normalmente sou bem crítica nas resenhas que escrevo... ás vezes é bom, ás vezes não!

      Beijos!
      Já passei, já segui e já curti! hehe

      Excluir
  5. Gente, ta tendo feira do livro no brasil todo praticamente!
    Super bacana!

    Aqui no ES tbm teve, mas foi tão fraquinha :(
    Seu gosto é super diversificado mesmo hahahaha!
    Hush Hush ♥
    Amei extraordinário rs

    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né! Também estou super feliz, a literatura está cada vez mais em alta por aqui, o que é ótimo!
      Nem fale, tem de tudo, haha
      Beijos!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D