sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Resenha #14: A Parisiense

      Novamente modificações no blog, aos poucos vai ficando do jeitinho que eu gosto! O que achou das mudanças até agora? Preciso de opiniões, nada como os olhos de alguém de fora para ver a verdade. Indo para o assunto em questão, A Parisiense; O guia de estilo de Ines de la Fressange, com Sophie Gachet.

        É um livro totalmente diferente, realmente um guia de estilo maravilhosamente lindo, impecável, simples e fácil de entender, apesar de eu não seguir as dicas, por que sou terrível com moda, me visto muito mal, mas beleza, é ótimo! Ines de la Fressange foi uma modelo, que começou a carreira aos 17 anos em 1974, e se tornou a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com a Chanel, pois o "amável" Karl Lagerfeld achava-a parecidíssima com a Coco, será? 

Linda, não?
       Enfim, o livro tem dicas de como se vestir bem, o que usar, o que não usar, quais as peças must have, dicas de beleza, como acertar na maquiagem, como errar na maquiagem, o que usar no trabalho, o que usar em festas (todos os tipos de festas), o que usar pra passear. No final do livro temos dicas de lugares para comprar, visitar, ficar, comer em Paris! Achei ótimo, e tem dicas de hotéis maravilhosos, lindos, e livrarias, e bares, e restaurantes, e lojas... Amor! Aliás, o livro todo é confeccionado em papel brilhante (aquele lisinho, não me pergunte nomes de papéis, por favor), e a capa é tipo moleskine, o corte é todo arredondado, e é por isso que não é lá muito barato, em torno de R$ 40,00 até R$ 60,00

Dica de livrarias em Paris. 
    As ilustrações são assinadas pela própria Ines, e uma mais gracinha que outra. 

Ilustrações de Ines e "O DNA da parisiense". 
Tem até dica de decoração! Me inspirei nela pra comprar meu apê, pequeno. haha (mentira!)
      E tem mais, a modelo que protagoniza as fotos dos looks do livro é nada menos que Nine D'Urso de la Fressange, filha da Ines, e tão linda e talentosa quanto a mãe. 

Meu look preferido, e a Nine não é linda? Acho essa menina maravilhosa.



       A Nine estrelou o comercial Bottega Venetta, uma luxuosa marca de perfumes!

Tal mãe, tal filha.
Organizando o armário! Não é meu caso, porque não tenho guarda-roupas(!!).

Nunca use cor-de-rosa nos lábios. Por que? Ah. Se maquiar todos os dias? Não rola. E
a preguiça, amiga? 
Nunca gostei de lápis para o contorno dos lábios, nem sombra azul, nem sombra cintilante...
pelos nas axilas?!?!? Tinha que ser dica de francesa mesmo. haha
Onde encontrar bolsas em Paris?
Aqui! Ai se eu pudesse, e meu dinheiro desse...
   Ah, tem promoção na Saraiva, por R$ 29,90aqui.


  • Livro: A Parisiense
  • Editora: Intrínseca
  • Autora: Ines de la Fressange com Sophie Gachet
  • Lançamento: 2011
  • Páginas: 240

5 comentários:

  1. parece um livro super interessante! Adorei a diagramação das páginas ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee =)
    amei a dica, o livro é muito lindo a diagramação dando show, mas poxa caro pro meu bolso :|
    Quem sabe ainda tenho a oportunidade de lê-lo? Espero!!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, super caro né?!?! Mas é maravilhoso!
      Beijos Máh!

      Excluir
  3. Amei, está na minha listinha de presentinhos de fim de ano <3
    O blog está LINDÃO!
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D