terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DIY: Quadro de ímãs!


       O primeiro DIY (Do It Yourself) do blog! E provavelmente o único, afinal não sou muito nada boa com essas coisas de "faça você mesma", mas, achei interessante esse porque procurei dicas na internet e não encontrei muita coisa. É o seguinte, tinha um quadro de ímãs, daqueles brancos de escrever, porém, ele já estava verde por causa da caneta, então estava muito feio, mas eu uso muito, não podia abrir mão dele. Procurei alternativas na internet, e nada. Pensei em colocar tecido, mas aí os ímãs não iriam ficar, até que um dia me deu uma luz: papel contact! E aí abaixo está o resultado do meu primeiro DIY que gostei.


         E hoje, aqui na casa de mamãe, decidi pegar meu antigo quadro de ímãs, e transformá-lo, mostrando o passo-a-passo aqui pra se mais alguém gostar saber como fazer, e é muito, muito mas muito fácil. Não precisaria nem de tutorial, mas, como eu estou há tempos sem postar no blog, vamos lá! Espero que seja útil pra alguém.



      Compre o papel contact, medindo o quadro, raramente o papel vai conseguir tampar todo o quadro sem precisarmos fazer uns ajustes, remendar. Mas o importante é que dê na horizontal. Em qualquer papelaria você encontra esse tipo de papel, é o mesmo que nós usávamos para encapar cadernos no primário, lembra? Têm várias estampas, encontre a que você quer e mãos a obra. Depois pegue uma tesoura, e é bem importante que você passe um paninho seco na superfície (ou úmido, dependendo do estado do seu quadro) antes de começar tudo.



     Meça certinho o papel e corte, lembrando que deve sobrar para tampar as laterais, no fim você vai colocar o papel restante embaixo do quadro. Aqui eu deixei um pedaço maior na ponta porque estava amassado, repare que não deu na vertical, então terei que cortar mais um pedaço depois e remendar ali no amarelo. 


      Cuidado para não colocar torto! Coloque direitinho em cima, com as sobras das laterais, vá tirando o papel de baixo com cuidado, bem devagar, com o auxílio de uma mão, e com a outra você vai passando em cima do contact para que não forme bolhas, faça isso bem devagar, e caso veja alguma bolha, puxe o papel até onde a bolha está e faça de novo, usando a mão como uma espátula.

Faça as unhas Luana!
        Ao final corte um pedaço da ponta, para podermos finalizar sem muitos danos. Aqui eu cortei demais, veja bem para isso não acontecer e um pedaço do seu quadro ficar aparecendo.


              Acima foi aquele lado que cortei demais, e abaixo um que fiz um pouco diferente, fica a seu critério, se achar um jeito melhor de fazer esse acabamento, é opção sua, mas não deixe de me contar, ok? Depois dobre o papel nas laterais e para baixo do quadro, sempre, lembre-se, sempre usando a mão para não formar bolhas de ar.


       E aqui ele pronto! Gostou? Viu como é fácil? Eu achei uma forma útil e bonita de reutilizar esses quadros e mudar um pouquinho a decoração, sem precisar ficar comprando outros e se desfazer de uma coisa que pode ser reutilizada. Espero que tenha gostado, e se fizer em casa, compartilhe comigo!



2 comentários:

  1. Lu,eu achei muito fofo o resultado. Fica até parecendo papel de parede,e eu estou louca por essas coisas floridas e meigas agora rsrs ! Beijos

    http://cultoletrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen! Fica muito legal, e é super fácil de fazer, então ás vezes vale a pena né!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D