terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lista de Leitura #2


   A segunda lista de leitura! Ok, não li todos os livros da primeira, nem metade, e tem alguns aqui que estavam naquela. Na verdade, essa é uma lista dos livros que estou lendo agora, pois não consigo ler somente um, é aquela mania, um monte de livros na estante, vai que a história do outro é ainda mais legal? É por isso que ando demorando tanto pra completar essa lista, apesar que faz mais de mês que não compro nada de livros, o que já é um milagre e uma bela ajuda pra terminar de ler o que já tenho, não?!? Por mais que pareça estranho, o blog ultimamente não tem me ajudado a ler, incrível né? Era pra adiantar as leituras! Mas as aulas também, últimas semanas, foi complicado. Mas deu tudo certo e estou viva. E já aviso que logo vai ter resenha por aqui! Até darei um adiantamento, olha.


Foto torta né? 
  Isso aí, a diva Clarissa Corrêa, em Para todos os amores errados, R.J. Palacio em Extraordinário, que vi estarem fazendo muitas resenhas, o que me deixou meio triste, por que ninguém vai querer ler resenha repetida, né? Mas, as opiniões normalmente são diferentes, então tá valendo, e Luiz Felipe Pondé, brasileiro, em Guia Politicamente Incorreto da Filosofia, e não falarei mais sobre esses livros, ou vou estragar com as resenhas né!
   Pois bem, e esses são os livros que estou lendo atualmente. 


   Sim, já estou lendo Emma, da Jane Austen há um tempo, mas está difícil de terminar! Não é ruim, porém, como expliquei, não consigo ler um só! Saco isso. Não resisti e comecei a ler Hunger Games (Jogos Vorazes) da Suzane Collins, me falaram muito bem e meu preconceito se dissipou um pouquinho, afinal até pessoas com um gosto bom disseram maravilhas da série! Vamos lá então né. O Guia de Caça de Bobby Singer, de David Reed, então, quem gosta de Supernatural aí? Eu! É muito legal ler os livros inspirados na série que eu amo, muito legal mesmo, logo vou fazer um post especial sobre. A Viagem, da Virginia Woolf, a diva maravilhosa, já fiz resenha de Mrs. Dalloway, que amo de paixão, e esse aqui é o primeiro livro dela. A Hora das Bruxas - Livro 1, da Anne Rice, a diva do horror, é ótimo! Um verdadeiro suspense fantasmagórico, muito bom mesmo. A instrução dos amantes, da Inés Pedrosa, me fez ver que o português de Portugal é difícil. Sério, é complicado, mas não tira a beleza do livro, poético, maravilhoso. 
   Como falei antes, vou fazer um especial Supernatural logo logo, alguém mais já leu algum desses? Acabei de ler há um tempo O diário de John Winchester, oficializado pela série, escrito pelo Alex Irvine, e é muito bom, é ótimo mesmo ler um livro pensando nos meninos, e me fez entender algumas coisas que o John fez que tinha raiva, não que passei a gostar dele, nunca gostei, mas... O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls é tipo uma enciclopédia mística inspirada na série, muito criativo e interessante. O Guia de Caça de Bobby Singer é o mais legal, e o único não escrito pelo Irvine, eu leio imaginando a voz do Bobby como o narrador. Estranho né? Mas não falarei mais sobre eles, por que logo vem o especial! Super animada pra falar dos boys(magia)!


7 comentários:

  1. Quando terminar de ler, me diz se essas edições da Virginia Woolf pela Novo Conceito são boas, ok? Não confio nessa editora. Ouvi por aí que a tradução é meia boca e a revisão é pior ainda. Lógico que eu não espero que vá ser tão boa quanto a Cosac Naify, mas, se for muito ruim, quero garantir que vou passar longe.

    Também quero ouvir sua opinião sobre a Inês Pedrosa, quando você tiver uma, mas isso eu já tinha te falado antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com certeza! Já digo que não gostei da tradução, a da Cosac Naify é muito melhor, mais coerente! A Inês Pedrosa, como falei no texto, escreve no português de Portugal, e digo uma coisa, é complicado! Mas muito bom.

      Excluir
  2. Eu tenho "Guia politicamente incorreto da história do Brasil"

    ResponderExcluir
  3. Como consegue ler tantos livros ? haha. Acho fofo a capa daquele da Clarissa,nunca li nada dela. Quero ler também The Huger Games (traduzido).
    Beijos. Seus livros são lindos!

    http://cultoletrando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já não consigo ler tantos livros ao mesmo tempo hahaha! Da sua lista já Extraordinário e Hunger Games, são ótimos! Quero muito ler "A Hora das Bruxas"!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Haha mania! Não consigo ler um só por vez, é complicado. A Clarissa é amor, muito amor, depois que li esse já coloquei o outro na wishlist de Natal, só espero que alguém me dê! hahaah
    Beijos, obrigada linda!

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D