terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Playlist: Indie Folk


Playlist pra começar a semana, as férias, a vida mais calminho, mais de boa, mais na paz. Aproveita e olha as tendências Indie/Folk aqui ó: Liamasu.


4 comentários:

  1. Interessante que esse gênero aí tá começando a popularizar, né? Até que é legal, alguns, mas, sempre que eu começo a ouvir, paro porque me dá vontade de escutar Bob Dylan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, popularizar é uma palavra um tanto quanto forte, já que a maioria (sério) não gosta. Eu sempre gostei, mas, não compararemos Bob Dylan, por favor. haha

      Excluir
    2. Nem eu simpatizo com esse povo indie, mas, na música pop atual, são a melhor opção. Longe de mim comparar com Dylan, só digo que ouvir esses caras me dá vontade de ouvir Dylan ou qualquer outro folk "de verdade" (Simon & Garfunkel, Crosby, Stills & Nash, os primeiros discos da Joan Baez etc.). Nem Bob Dylan se compara a Bob Dylan. Sério, recentemente ele deu uma entrevista dizendo que não sabe como escreveu a maior parte das suas músicas da década de 60 e nem tentando conseguiria fazer de novo, principalmente "It's Alright, Ma", que tem uma letra enorme (7 minutos de música, com pouquíssima repetição de palavras) e um padrão de rimas e ritmo bem complexos, sem falar do conteúdo. Veja você mesma, caso não conheça: http://www.bobdylan.com/us/songs/its-alright-ma-im-only-bleeding (é só a letra, difícil achar a música por aí).

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D