terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Preces e Promessas.



É Ano Novo, e as preces são feitas novamente: “paz”, “amor”, “dinheiro”, “sucesso”, “harmonia”, “esperança”. E por quê? Por que é um recomeço. Por que é uma chance de mudar. Mudar de vida, de sonhos, de vontades, de pensamentos. É nessa época que eu paro pra pensar nos erros que cometi nesse ano que passou, nas coisas que aprendi, nos tropeços, e também nos acertos, nos sorrisos, nas pessoas que conheci e naquelas que ficaram para trás. É nessa época que eu resolvo fazer as pazes comigo, dizer que o que passou, passou, e não volta mais. As decisões foram tomadas, as consequências aconteceram e a vida continuou. Por que a vida sempre continua. É isso que eu digo, a vida continua, as pessoas mudam, os amores vêm, vão, voltam, ficam, e vão de novo. Os sonhos mudam também, ás vezes o sonho do ano passado não faz mais sentido, e aí eu vou em busca de outro, por que viver sem sonhos também não dá. É nessa época que eu digo pra perdoar quem me magoou, e me perdoar por ter magoado. É à meia-noite que eu olho pro céu e penso “é agora”. É agora que as coisas vão dar certo, é agora que eu vou conseguir chegar lá, é agora que a magia vai acontecer. E por que não? Por que não acreditar que a magia existe nessa época? Não dá pra ser alegre todo dia, então por que não ser alegre uma vez por ano? Por que eu não posso acreditar em utopias? Eu posso. E eu acredito. Eu fiz minhas preces, arrumei minhas coisas, fiz o “descarrego”. Fiz minhas promessas de ano novo também, e dessa vez não foi “ir pra academia”, “parar de comer doces e frituras”, dessa vez foi “levar a vida mais leve, devagar”, “compreender as pessoas, aceita-las”, “respeitar o próximo mas acima de tudo me respeitar”, “amar a vida todos os dias, mas sem me cobrar para sorrir todos os dias”, “amar as coisas simples”, “ser feliz com as coisas simples”, “ser simples”. Esse ano eu quero ser. Ser alguém melhor, se não for pra alguém, que seja pra mim então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D