sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Organizando as Finanças!



    Então, depois de muito tempo longe do blog, vim fazer um post falando da vida financeira, e pra compartilhar a minha planilha, que foi inspirada na planilha da Fran do blog Morando Sozinha, que eu acompanho desde que eu fui... morar sozinha. E me ajudou muito, principalmente nessa parte de organizar as finanças, porque sempre fui um zero à esquerda com esse negócio de organizar os números, dinheiro e tal, e faz uma diferença danada ter tudo bonitinho numa planilha no final do mês, saber onde você gasta mais e onde pode economizar. Sendo assim, a minha planilha adaptada da Fran está disponível no link ali em baixo ou clicando na foto abaixo. Se o link não estiver funcionando, me avise nos comentários, por favor!

    

     Essa planilha é muito legal (rá!), você adiciona o valor que você recebeu, e aí vai colocando os gastos e a categoria, no final do mês você vê exatamente onde você gastou mais e que deve fechar o bolso. Tem a parte do cartão de crédito, e, o mais legal, uma página só para a poupança, que a medida que você atualiza, aparece em todos os meses. Legal né? Eu tenho que agradecer à mamãe por ter me ajudado com os códigos, porque sou outro zero à esquerda com isso também. E se você precisa de mais categorias ou linhas é só adicionar, é uma página para cada mês, assim me organizo melhor. 



    E também é legal sempre guardar os comprovantes de pagamento, principalmente do cartão de crédito, e ter uma pastinha para armazenar tudo isso. E os comprovantes de contas também! Eu também tenho um Cash Book, o livro caixa, que você pode comprar daqueles simples, que tem em qualquer papelaria, até esses fofos, que dá pra comprar pela internet, e até algumas papelarias maiores tem também. Eu comprei o meu na HeyInvent, e veio rapidinho e direitinho e bem fofinho. 







4 comentários:

  1. Não sei do que gostei mais: do post ou da sua agenda (preciso de uma urgente). Acho muito válido esse planejamento de gastos, principalmente pra quem quer começar a ser mais independente. Adorei a dica e já vou começar a fazer a minha!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Ah que legal que você gostou, a agenda é uma graça, mas quase fui a falência com ela rsrs Faça, é muito bom, porque depois você acaba conseguindo economizar dinheiro pra comprar outras coisas!

      Excluir
  2. adorei esse agendinha!!! Preciso mesmo começar a controlar meus gastos! adorei o post!
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz! Que bom que gostou! Isso mesmo, controle os gastos, dá pra economizar um mooonte!
      Beijos!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D