quarta-feira, 5 de março de 2014

Leituras das Férias


  Como essas férias passaram rápido! Nem deu pra ler tudo o que eu queria, como sempre. Já faz mais de uma semana que as aulas começaram, estou me enrolando para fazer esse post, que já estava planejando há algum tempo. Pensei em fazer como vídeo, acho que ficaria legal, mas estava meio desanimada pra gravar algo e editar, e esperar carregar no YouTube, então foi por fotos mesmo. Alguns desses livros tem resenha, vou deixar o link embaixo das fotos, outros não, então vou acabar falando um pouco mais sobre esses. Infelizmente, alguns ficaram de fora das fotos, porque estão na casa da mãezoca. 



   Esse aqui, Clube da Luta do Chuck Palahniuk tem resenha aqui. Esse livro fala da crise existencial de um cara, que odeia a vida, o trabalho e sofre de uma insônia terrível, até que a sua vida muda completamente quando ele conhece Tyler e vai morar com ele em um local bem suspeito. Eles acabam iniciando um clube da luta, que vira febre em todo o Estados Unidos, e entram em um projeto ainda maior. A história é uma crítica a toda sociedade de consumo. É muito bom, vale a pena ler, e assistir a adaptação cinematográfica, com Brad Pitt! 
                

   A Viagem de Heitor não apareceu por aqui ainda. Ele foi escrito por François Lelord e conta a viagem de um psicólogo, buscando entender melhor seus pacientes, à procura da felicidade. Ele vai para a China, para a África e Estados Unidos, conversa com pessoas diferentes, desde prostitutas, traficantes até cientistas (muito malucos) para descobrir o que faz uma pessoa feliz. É legal, mas não tudo aquilo, o autor, que também é psicólogo, poderia aprofundar muito mais a história.


   O Mundo de Sofia me encantou. É um amor de livro! Escrito por Jostein Gaarder, se passa na Noruega e conta a história de Sofia em busca do conhecimento. Sofia começa a receber cartões do Líbano de um soldado chamado Alberto, que quer que ela entregue os cartões para sua filha Hilde, e depois Sofia recebe um curso de filosofia por correio, mas que não chega pelo correio. É um livro incrível! É um curso básico de filosofia ocidental, aprendi muitas coisas novas, valeu mais a pena lê-lo do que as aulas de filosofia do Ensino Médio e da faculdade. Ainda farei uma resenha mais aprofundada sobre ele! 


  O polêmico A Culpa é das Estrelas, de John Green. Então, esse também tem resenha aqui, e a minha opinião é: é bom, mas não tão bom. É um romance bem comum, que não me emocionou e nem acrescentou nada. Mas é gostoso para passar o tempo.


   A hora da estrela da maravilhosa Clarice Lispector! Também tem resenha aqui. Sobre a pobre Macabeá que não teve sorte na vida.


          Ligue os Pontos, do Gregório Duvivier, também tem resenha aqui.


   Os Diários de Carrie da Candace Bushnell é amor! É a história da adolescência de Carrie Bradshaw, aquela de Sex and the City! Tem resenha aqui.


O Pequeno Príncipe, clássico! Quem não conhece? É amor!


 Outro livro que gostei muito O Livro Perdido das Bruxas de Salem, da Katherine Howe. Tem resenha aqui.


  A menina que não sabia ler, do John Harding é um tanto... estranho. Um final bem surpreendente! Resenha aqui.

    Dublinenses, do James Joyce. Lenda! É uma coletânea de contos que se passam na cidade de Dublin, capital da Irlanda, cidade natal de Joyce. São contos maravilhosos, que simbolizam desde a infância até a morte. Ainda farei um especial James Joyce aqui!


     Entrevista com o vampiro, da lenda Anne Rice, também fez parte da minha lista de leitura das férias. Está lá na casa da mãezoca! Por incrível que pareça, achei o filme (aquele com o Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas e etc) bem melhor que o livro, pois ele é realmente escrito como se fosse uma entrevista, o que dá certa agonia durante a leitura. Ele fala da transformação em vampiro de Louis, por volta do ano de 1700 até o século XX. 


   Esse aqui, meu xodó, também ficou lá na casa da mãe, Coração de Tinta da maravilhosa Cornelia Funke! Se tornou meu preferido, é claro, e foi alvo da melhor resenha que já fiz, acompanhe-a aqui.


  Alice meu amor! Tem resenha dessa coisa fofa também, aqui ó! Eu amei ler Alice, foi demais perceber o quão incrível ela é, ela ou Lewis Carroll. 

   Bem, espero que tenha gostado, queria ter lido mais durante essas férias, infelizmente, não deu! E você, o que leu nas férias? :D 

3 comentários:

  1. Fico impressionada com o bom gosto literário das pessoas hahahahah ótimas escolhas ♥♥

    http://theladydiarie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li boa parte deles. Achei que você consegui ler bastante livros nessas suas férias, hein!
    Li O mundo de Sofia. O Pequeno Príncipe, A menina que não sabia ler, A hora da estrelas... todos são ótimos.



    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D