segunda-feira, 22 de junho de 2015

SummerTrip!

Vôo de balão na Capadocia.
E hoje, precisamente as 22:24 começa minha viagem de verão! Destino: Itália, Turquia, Grécia e um dia em Barcelona. Serão 22 dias de muita emoção nessa última viagem de intercâmbio, já que a volta pro Brasil está marcadinha lá pro dia 28 de Julho :( Mas eu não vejo a hora de voltar pra casa mesmo! Minha caminha, meu chuveiro, comida boa... Ahhh que saudade! 

Duomo de Milão.
Enfim, eu nunca falei aqui sobre as minhas viagens antes de elas acontecerem, mas, como é a última grande trip, resolvi colocar aqui minhas expectativas, e claro, o roteiro. Ah, as fotos são só pra ilustrar, joguei no google e botei aqui! Quando eu voltar, faço um post mostrando o meu lado da viagem. :P 

Bolonha!
Hoje eu e minha trippartner embarcamos no comboio (trem) de Coimbra para Porto, e dormiremos no aeroporto, oh que conforto de viagem. Amanhãs as 06:20 decolaremos para Milão! A empresa que normalmente usamos para as viagens de avião é a Ryanair, a mais famoso dos voos low cost (preço baixo). Passaremos o dia em Milão e no final da tarde pegamos o trem (via Trenitalia) para Bolonha, onde ficaremos de CouchSurfing na casa de um estudante muito querido que nos cedeu seu espacinho. 

Florença!
Passaremos dia 24 em Veneza, dia 25 em Bolonha com uma amiga que mora na Itália e vai ver a gente (eeee) e dia 26 em Florença, da onde vamos direto para Roma e aí tudo o que pode acontecer é uma incógnita (uuuuh :x). Mais detalhes futuramente! 

Roma!
Veneza!
Dia 03 de Julho digo adeus à Itália e parto para um país lindo e riquissímo culturalmente: Turquia! Desembarco em Istambul, e através de uma empresa aqui de Portugal vou fazer uma excursão pela Turquia até o dia 09. Passaremos por Pamukkale e Capadócia além da capital Constantinopla, ops!, Istambul. 

Basílica de Santa Sofia, ou Hagia Sophia em Istambul.

Pamukkale! Eu vou tomar banho aíiii!
Dia 09 de Julho novamente digo adeus aos turcos e, através da mesma empresa de excursões, parto para... Atenas! Isso mesmo, meu sonho de viagem da vida todo, conhecerei Santorini, vendo o pôr do sol maravilhoso de Oia. Aiai... 

Santorini! aiai...
Atenas! E o Panthernon.
Dia 14 é o meu vôo de volta a Lisboa, mas com escala em Barcelona, como são 6 horas de espera, acho que vai dar tempo de pegar um SightSeeing e pelo menos dizer que eu conheci a Sagrada Família, né?! E aí acaba essa viagem dos sonhos... 

Parc Guell, em Barcelona!
Na Turquia e Grécia vou estar sozinha, por isso optei por seguir uma excursão, é bem menos empenho e mais seguro, principalmente em países tão diferentes culturalmente. Então é isso, me deseje sorte, que essa viagem não seja replete de perrengues, que tudo dê certo, e seja incrível! 

3 comentários:

  1. COMO ASSIM VC TÁ DOIDA PRA VOLTAR PRA CASA? HAHAHAHAHA Nossa que roteiro de viagem incrível!! Nunca fui a nenhum desses lugares e estou doida pra saber como foi e qual lugar mais gostogostou de conhecer!
    beijo

    www.www.vanessachanice.com

    ResponderExcluir
  2. COMO ASSIM VC TÁ DOIDA PRA VOLTAR PRA CASA? HAHAHAHAHA Nossa que roteiro de viagem incrível!! Nunca fui a nenhum desses lugares e estou doida pra saber como foi e qual lugar mais gostogostou de conhecer!
    beijo

    www.www.vanessachanice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!! Pois é, agora que já está chegando a hora meu coração tá derramando horrores de lágrimas :/ Mas tô com muita saudade de casa! Depois de um ano fora, dá uma vontade tremenda de dormir na minha cama hahaha Ah, estou fazendo os posts das viagens agora! Mas é difícil decidir qual o preferido, mas acho que se fosse pra escolher, seria a Turquia! É incrível!

      Beijooos!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D