sexta-feira, 7 de agosto de 2015

De volta pra casa...

Enfim voltei.

Cheguei em terras tupiniquins na sexta-feira passada, dia 31 de julho, depois de muito, muito tempo de viagem. Uma longa história! Era pra eu ter voltado dia 28 num vôo de Lisboa direto para São Paulo, mas, devido a um belo de um problema, minha passagem tinha sido cancelada: overbooking
Overbooking é quando eles vendem mais passagens do que lugares, aí eles tiram pessoas do vôo. Legal né? Pois é. ¬¬ Aí meu vôo foi remanejado para dia 30, só que não tinha direto para São Paulo, aí tive que fazer Lisboa para Salvador, depois para São Paulo, e aí Florianópolis, e em todas as paradas tive que tirar as malas (2 de 30 kg, um mochilão de 13, uma mochila de 10, e mais bolsas penduradas no pescoço) e despachar. Saco! Sai as 11h de Lisboa, e cheguei as 9h do outro dia em Florianópolis. Foram 4h de espera em Salvador, e 7h(!!) de espera em Guarulhos. É, não foi fácil... nunca fedi tanto na minha vida
Mas enfim cheguei, e já na segunda-feira tive aula, foi um baque de realidade tremendo, até hoje estou com uma confusão mental terrível, eu acordo achando que tô em Portugal, depois de uns minutos caio na realidade e vejo que estou no Brasil. Depressão pós intercâmbio? Sim. Das fortes viu, negócio tá feio minha gente, fazer intercâmbio é maravilhoso, mas voltar é complicado. 
Mesmo assim, tive meus momentos maravilhosos de volta ao Brasil, ver minha família, dormir na minha caminha, tomar banho no meu chuveiro, comer a comida da mãe e da vó... Ai que delícia... Aipim/mandioca frita, churrasco de filé duplo com maionese E canudinho de maionese, pão de queijo, coxinha, e o melhor de tudo, comprar tudo isso em reais! Por que o euro tá difícil, viu, quase 5 reais pra 1 euro. Tava na hora de vir embora mesmo. Aos amigos que lá ficaram, força! 

Mamãe é esteticista e tem uma clínica lá em Ituporanga, a Bell'Arte Estética, e é ela que cuida da minha beleza <3 Essa foto foi do dia que cheguei, ela já foi cuidar da minha pele, essa linda. 
Outra coisa que me deu um baque bem forte: a crise. Eu realmente nunca pensei que encontraria o Brasil desse jeito, tá todo mundo na merda! Não duvido que muita gente vai entrar em depressão, afinal, os preços estão absurdos, em tudo, não há uma coisa que se salva, e só tem previsão de piorar a situação. A política é outra coisa que tá no limite da malandragem, daqui a pouco vai todo mundo enlouquecer nesse país, eu mesmo toda vez que vou no mercado penso "será que eu tenho mesmo que comer?!?". 
É gente, tá difícil... Amo o Brasil, esse país é lindo, esse povo é incrível, a comida é maravilhosa, mas temos que começar a mudar a política do país, começando pelos nossos atos! O individualismo chegou na nossa porta e está se alastrando como epidemia, já não há empatia com o próximo, e isso é o fim de um país. A política do "cada um por si" não leva a nada, justiceiros que matam bandidos sem esperar por uma resposta da justiça não levam a nada, criticar o outro sem ter argumento não leva a nada, ignorar quem precisa de ajuda não leva a nada. Apenas quando aprendermos que somos todos seres humanos, irmãos e iguais cresceremos como pessoas, como país, como cultura. Vamos mudar galera, chega de tabus, chega de hipocrisia. 
Mas não foi isso que vim falar por aqui... Só queria dizer o quanto estou feliz por estar de volta, por mais que seja confuso, que ás vezes eu fico super revoltada com muitas coisas que acontecem por aqui, o Brasil é o meu país e eu quero que ele mude pra melhor. Sair do Brasil me abriu os olhos de como amo ser brasileira e como tenho orgulho de ser brasileira, por mais coisas ruins que estejam acontecendo, acredito sim que tudo pode melhorar, que vai melhorar, que vamos aprender a conviver como iguais e mudar o Brasil. 

Oh Coimbra do Mondego e dos amores que eu lá tive, quem te não viu anda cego, quem te não ama não vive... Já sinto saudades imensas de ti Coimbra... :(
Deixando de lero lero, o fato de eu ter voltado não quer dizer que os posts de viagens acabaram, ainda têm muitas fotos pra mostrar e muita coisa pra falar sobre os lugares lindo que vi por aí, esse semestre estou super hiper mega cheia de coisas pra estudar, mas não quero deixar o blog de lado, afinal, sempre digo aqui o quanto amo escrever e não quero parar, pelo menos uma vez por semana estarei aqui falando abóbrinhas pra quem quiser ouvir ler. Um ótimo final de semana pros amores que estão lendo, e que comece a vida de estudante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D