quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Série: How to Get Away with Murder



  Como eu não ouvi falar de How to Get Away with Murder antes do Netflix me recomendar essa série? Ou melhor, antes de se tornar vencedor de, nada menos, 7 prêmios, e ainda podendo ganhar mais 2, e a maioria pela atriz incrível, Viola Davis



  Enfim, Como escapar de um assassinato (tradução livre), conta a vida de Annalise Keating (Viola Davis) como advogada de defesa e professora de Direito Penal da Universidade fictícia de Middleton, na Filadélfia. É imbatível, nas duas profissões, não joga para perder, e todos os alunos têm ao mesmo tempo admiração e medo por ela, isso fica muito claro no primeiro episódio, também primeiro dia de aula. 
  Já de início, Annalise escolhe os melhores alunos para trabalhar em seu escritório e acompanhar seus casos como assistentes da defesa. São eles Wes Gibbins (Alfred Enoch), Connor Walsh (Jack Falahee), Michaela Pratt (Aja Naomi King), Laurel Castillo (Karla Souza) e Asher Millstone (Matt McGorry). Todos super competitivos, em busca do grande prêmio que dá imunidade nas provas finais, uma estátua da deusa Têmis, a deusa da justiça. 
  Ainda, há os personagens de Frank Delfino (Charlie Weber) e Bonnie Winterbottom (Liza Weil), que com certeza escondem inúmeros segredos, pelos seus olhares e trejeitos. 



  Em cada episódio, a equipe tem um caso, normalmente de assassinato para ser defendido, e para ganhar, vale tudo, tudo mesmo, Annalise é uma pessoa sem escrúpulos quando se trata de ganhar seus casos e fazer jus a sua reputação. 
  Porém, um caso a atinge pessoalmente, quando começa a suspeitar que seu marido, o professor de psicologia Sam Keating (Tom Verica), pode ser o assassino de uma aluna do campus. Aliado à isso, está o fato de que a vizinha de Wes, Rebecca Sutter (Katie Findlay), era amiga da vítima, e principal suspeita do assassinato. Mesmo assim, Wes se envolve emocionalmente com ela, e pede para que Annalise a defenda no tribunal. 
  A coisa fica complicada quando toda a equipe se vê em meio à um assassinato que pode condenar à todos.

Connor Walsh, meu personagem preferido, coisa linda <3
  A série estreou a sua primeira temporada em 25 de setembro de 2014, pelo canal ABC, criada por Pete Nowalk e com produção de Shonda Rhimes, e a segunda temporada estreou dia 24 desse mês! Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas assim que conseguir, sei que vou terminar em poucos dias, como a primeira. 



  Eu não esperava muito da série, inclusive os atores não são tão bons, com exceção de Viola Davis que é incrível, mas eles vão crescendo a medida que os personagens crescem, é uma evolução visível, e muito legal de acompanhar. 
  Pra quem faz direito, como eu, é uma série incrível, por mais que Direito Penal não seja minha área preferida, How to Get Away with Murder me fez ter mais vontade de estudar essa matéria. Ainda que o Direito norte americano seja muito diferente do nosso, a essência do Direito Penal é praticamente a mesma: há um culpado e uma vítima. Mas quem são eles? 
  Os Júris que acompanhamos na série são de tirar o folego, ainda mais com os argumentos e reviravoltas de Annalise, que consegue manipular os jurados, as testemunhas e o juiz como bem entender, uma bela de uma advogada. 
  Com o decorrer da série, nos deparamos com uma Annalise diferente, mais sensível, com inúmeros segredos e um passado misterioso, espero que essa nova temporada consiga sanar as curiosidades quanto a essa personagem tão interessante! 
  Ah, e vale destacar que o final é surpreendente, totalmente inesperado, fazia tempo que não via um final de temporada tão bom!
  Enfim, super indico, são 15 episódios de mais ou menos 45 minutos cada, mas que passam voando! Vale super a pena! 


3 comentários:

  1. Nossa, não conhecia essa serie, vou ver já no Netflix! hahaha
    Beijo,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Juro que nunca ouvi falar nessa série, mas me interessei bastante por ela, parece ser bem bacana.
    www.blog-da-adry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa serie.. meu namo que me mostrou.. virei fã logo de cara de Annalise Keating.. super recomendoooo

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D