segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Como não ser brega (ou como ser uma parisiense por Ines de la Fressange!)

    Hoje resolvi pegar meu livrinho A Parisiense, da Ines de la Fressange, e dar uma revisada nas lições da guru da moda parisiense. E, para consolidar os ensinamentos (rá!), vou colocar aqui os pontos que achei mais interessantes, claro, não tem tudo porque adaptei à minha realidade. Aliás, tô precisando revisar tudo, oh falta de vontade de colocar uma roupinha bonita, hein, mocinha Luana! Ah, e, combinemos que regras são para serem quebradas (nem todas né gente, não vamos transgredir a lei, imagina ter que usar laranja a vida toda? Lembrem-se Orange is the new black só na série!), portanto, são só dicas! Isso não quer dizer que você não pode sair vestida a la oncinha, vai de sua conta e risco! :P (Tenho um vestido de oncinha e amo). 
Então, voilà



Como não se tornar vítima da moda? 

Refletir! Sempre se pergunte: "se eu comprar essa roupa, será que vou ter vontade de vesti-la hoje a noite?" Se a resposta for "não", "vou vestir em casa", ou ainda "nunca se sabe, pode ser que numa festa", é melhor se mandar rapidinho da loja. 

Escutar as vendedoras! Fuja daquela que lhe disser: "é a grande tendência da estação!" A parisiense detesta comprar o que todo mundo está usando. Ela é mais atenta ao que lhe fica bem do que à moda - que, aliás, finge ignorar. 

Assimilar as tendências! Seguir as tendências é tudo o que a parisiense detesta, mas ela deve saber o que é in. O negócio é não entrar nas ondas de cabeça. Por exemplo, se estampa de pantera é o que mais vende, ela não vai se vestir no estilo "fugi do zoológico". Uma carteira de estampa animal basta para mostrar que ela é uma mulher de estilo, não uma maria vai com as outras. 

Não comprar "obras de arte"! É preciso sempre imaginar como aquilo se integraria ao nosso guarda-roupa. E não pensar que uma peça bem-apresentada na loja, com a luz perfeita, será sempre uma boa compra. Conhecer os limites da moda é uma arte! 

Dividir seu orçamento em dois! De um lado, os básicos de qualidade, de outro, as paixões que tornam o guarda-roupa alegre (um cinto, uma bolsa, bijuterias). Mesmo com um orçamento médio, há mil maneiras de compor um visual simpático. Afinal, não precisamos de muita coisa. É melhor ter poucos suéteres, paletós,  mantôs, mas de boa qualidade. Não se deve visar à quantidade. É preciso saber eliminar. A mentalidade "isso eu guardo para quando for pintar a casa" também não funciona! É preciso se desfazer do que não é essencial. Há várias instituições para isso, e muitas pessoas desfavorecidas. Uma coisa é certa: a melhor forma de começar bem o dia é abrir um armário com poucas peças, mas bem organizado. 

Melhores ideias para descombinar o seu visual à la Parisienne


domingo, 23 de abril de 2017

Mantras de uma #GIRLBOSS



       Essa semana li pela segunda vez o livro #GIRLBOSS da Sophia Amoruso, criadora do site Nasty Gal, que vale muitos milhões de dólares, mas que pediu falência no final do ano passado, o que, of course, não tira o sucesso que Sophia alcançou, sozinha e sem ajuda, antes dos 30 anos. Ela é foda.


      Enfim, o livro não é só sobre a história da autora ou seu sucesso, que é incrível, mas é um manual de como alcançar seus objetivos, como ser uma #GIRLBOSS fodona como a Sophia. Sexta, dia 21/04, foi lançada a série da Netflix, #GIRLBOSS, inspirada no livro e na vida dela. Eu, que li e amei o livro, O-D-I-E-I a série. A fotografia é incrível, a trilha sonora maravilhosa, os looks, nossa, aquela jaqueta... Senhor! Maaaaas, confesso que imaginei a Sophia muito diferente daquela protagonista chata e mal educada. Pois é, pelas entrevistas que vi dela, pelo próprio instagram e tudo o mais, imaginei ela como uma pessoa pra frentex, diferentona, cool, e é o que eu continuo achando, não a vejo como aquela menina mesquinha da série. Pelo menos espero que não seja.

A atriz não tem nem a cor maravilhosa do cabelo dela. :/ 

quinta-feira, 13 de abril de 2017

¿Hablas español? Colonia del Sacramento!



Pois é, faz um bom tempo falei um pouco sobre a minha viagem à Buenos Aires nesse post aqui. Agora uns dois meses depois vou falar da continuação dessa viagem maravilhosa por um pedacinho dessa América do Sul



Saímos de Buenos Aires dia 10 de janeiro, com destino à Colonia del Sacramento, que fica no Uruguay. É logo do outro lado do Rio da Prata, bem pertinho, só que não tanto. Fomos de Seacat até lá, que é uma das empresas que fazem essa travesia, se eu não me engano foi a mais barata que achamos para fazer esse percurso, que dura em torno de uma hora, mais ou menos. Outra empresa bem famosa é a Buquebus, acabamos voltando com ela pra Buenos, no percurso vindo direito de Montevideo de ônibus e pegando logo em seguida o ferry. Os preços variam muuito da época, é bom comprar com antecedência! Tivemos algum problema com o cartão de crédito mas, depois de algumas tentativas acabou dando certo só lá no terminal mesmo. 

domingo, 22 de janeiro de 2017

¿Hablas español? Buenos Aires!

¡Pero que no! xP Mas fui visitar os hermanos mesmo assim! 


  Faz taanto tempo que não falo sobre uma coisa que realmente amo aqui: viagens e viagens e viagens. Porém, contudo, entretanto, comecei o 2017 com o pé direito! E bota direito nisso! 
  A única coisa que queria nessas férias era arejar a mente, e como tinha economizado uma graninha, já com esse objetivo... Bora aproveitar a promoção de passagens pra Argentinaaa! Eeee! 
  Pois é, saí do aeroporto de Florianópolis/SC no dia 07 de Janeiro de 2017, às 09:45 de uma manhã nublada, e cheguei ao Aeroparque de Buenos Aires às 10:55 de uma manhã ensolarada e muito, mas muito quente! 
  Fui acompanhada do meu querido primo que me aguentou (porque não é fácil) durante 8 longos dias. Apesar de ter parecido muito menos tempo. 
   Ok, vamos aos detalhes! 
   Viajamos com a Aerolineas Argentinas, buscando na internet achei muitas reviews bem ruins sobre a empresa, até a classificando como uma das piores empresas aéreas do mundo. A experiência que tive na verdade foi muito boa, uma das melhores com as quais já viajei, de longe muito melhor do que as low costs europeias. 
    Saímos adiantados do Brasil, assim como saímos adiantados de Buenos Aires na volta. O voo foi super tranquilo, como pegamos a volta com escala em Mendoza, foram três lanches, e achei-os bem válidos! O café da manhã tem bolos e bolachinhas, o almoço é um snack, mas muito bom, e a janta me surpreendeu, dois sanduíches muito bem apresentados! Ainda dava pra despachar bagagem e levar mala de mão. Pra quê melhor? Nota 10 pra empresa! :) 

Cara de quem não dormiu e tava com preguiça de passar make! :P