Sobre

Então, eu sou a Luana Machado Kraemer, 20 anos, nascida em 27 de agosto de 1994, escritora, mentora, idealizadora e administradora do antigo blog Gimme Flowers, agora Dia de Alice. Moro em Itajaí, cidade litorânea de Santa Catarina, onde eu amo morar, mesmo com todo o vento que não deixa usar minhas saias prediletas. Curso Direito na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e ás vezes amo e odeio o que estudo, tudo depende de como acordei.
Porém, agora estou fazendo intercâmbio, de Setembro de 2014 até Julho de 2015, em Coimbra, cidade universitária de Portugal. Estou estudando Direito na Universidade de Coimbra, e essa cidade é totalmente incrível. 
Amo ler, de paixão, e essa história começou quando viajava com meus pais para Curitiba, por volta dos oito anos de idade, e paramos em uma daquelas lanchonetes de beira de estrada, como em todo local assim, tinha algumas prateleiras de ferro, daquelas que giram, cheias de livros. Era inicio de 2003 se não me engano, ou 2004 e aí eu teria nove anos, mas isso não vem ao caso, o que importa é que achei o livro que mudaria minha vida para sempre: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Claro que demorei meses para ler, afinal, uma criança que não é acostumada enrola até não poder mais. Depois de um tempo, virei potterhead de carteirinha, chorava quando ia assistir aos filmes no cinema, encomendava os livros na pré-venda (lembro que comecei a ler Harry Potter e as Relíquias da Morte dois dias antes de chegar apenas por não conseguir esperar, e acabei lendo o resto em um dia quando finalmente a entrega chegou) e incomodava todos à minha volta com o Harry, tive até uma paixão platônica pelo Daniel Radcliffe (sério, chegava a sonhar e chorar por ele).
Foi uma época linda, que sempre lembrarei com muito carinho, pois os livros levaram realmente a magia à minha vida, e não estou falando só de magia de Harry Potter, mas sim da magia das palavras, de fugir de uma realidade que me amedrontava para encontrar algo mais aconchegante e receptivo. Desde então, li e li, virava noites, levava para a escola e passava a aula me escondendo do professor para ler. Foi desde Crepúsculo até O Senhor dos Anéis, até pouco tempo atrás gostava muito de ficção com mundos e criaturas fantásticas, ainda gosto, mas estou tentando aderir a algo um pouco mais realista pra não ficar muito maluca, equilibrar os dois. Foi tanto amor pela leitura que escolhi a faculdade por causa dessa paixão toda.

Um pouco da coleção lá na casa da mãe, já
que aqui no apê tá difícil de encontrar lugar.
Esse são os livros da minha lista de leitura, mas
não todos os que tenho aqui no apê, ainda vou organizar
tudo direitinho e tirar fotos para postar aqui.














            
           

           Os livros foram uma fuga pra mim e sempre serão, mas não exatamente do modo ruim como muitas pessoas acham, mas uma fuga para que eu não desanime nessa correria para um futuro, nessa busca frenética por dinheiro e satisfação pessoal. É algo com o que me identifico de uma maneira única, me acalma e me tira do sério e do desespero algumas vezes. A leitura me salva todos os dias de uma realidade cruel e desanimadora, não é a toa que tenho certeza de que sem ela eu não sei quem seria.

       O Gimme Flowers existe desde 4 de fevereiro de 2013, com o post “Sonhos.”, um texto/poesia que fiz em um momento de inspiração sobre tudo o que sonhava e poderia sonhar, porém, publiquei dois posts e não coloquei mais muita fé, voltando a escrever somente em 23 de agosto de 2013, com o post “Escrevendo. De novo.”, praticamente mais de 7 meses depois, então, esta é a data oficial do aniversário do blog, já pode separar o presente pra ano que vem. O objetivo de criar esse blog foi o meu desejo de incentivar a leitura e mostrar um pouco do meu hobbie tão gostoso para as pessoas. E é claro que não é só de livros que se vive a vida, o blog fala um pouquinho de filmes, embora ainda não muito, e logo falará de séries, músicas (que já postei bastante playlists) entre outras coisas, afinal, esse é o cantinho que uso pra divulgar um pouco dessa minha mente doida. Espere um pouquinho e verás que não sou tão normal quanto pareço. 
      O blog mudou de nome porque acredito que Dia de Alice combina mais comigo, e é claro, foi inspirado pela personagem Alice do livro de Lewis Carrol, minha personagem preferida de toda a história. Dia de Alice quer dizer um dia de sonhos, pensamentos diferentes, good vibes e ser um pouco criança, pelo menos por um dia. 
       Enfim, aqui divulgarei alguns textos meus também, não são relíquias e nem serão clássicos, porém são meus e coloco em cada um deles um pouquinho de mim, do mesmo jeito que é esse blog, um pouquinho de mim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D