quarta-feira, 29 de julho de 2015

Summertrip: Grécia! ♥


  Agora é a Grécia, esse lugar de paraísos naturais, ilhas mágicas e pôr do sol incríveis. Foi em Santorini que acreditei que existe magia no mundo, escondida em certos pontos paradisíacos por aí. Vendo o pôr do sol de Oia quis largar tudo e viver lá, só pra ver aquele espetáculo todos os dias da minha vida. Afinal, viver sem poder ver aquilo perdeu um pouco o sentido... 


  Mas chega de mimimi, de quero voltar, de vou largar tudo e viver da minha arte em Santorini (até por que eu não sei fazer arte), e falar um pouco do que interessa: a viagem. 
   Começou dia 09 de Julho, quando embarquei de Istambul (Ataturk) para Atenas. Como tinha mal dormido naquela noite, e nada programado para o dia da chegada, acabei chegando ao hotel e direto pra cama tirar AQUELA soneca de 10 horas. Eu precisava vai, depois de semanas de viagem, o corpo pede arrego. 
    Como todo mundo sabe, a Grécia está em crise, portanto estava com um medinho doido de ir pra lá, sendo assim tomei as preocauções que todos estavam incentivando: levar em dinheiro, e não depender do cartão. Aconselho a quem for para lá fazer o mesmo, pelo menos enquanto a situação ainda estiver instável. 
    Muitos me perguntam "ah, como estava na Grécia? Muita confusão?", não, quase nada, não se percebia muito, pelo menos no centro, claro que dava pra ver que alguma coisa estava acontecendo. Os bancos estavam fechados há mais de duas semanas, as filas nos caixas eletrônicos em horário de pico estavam bem grandes, manifestações ás vezes, e agora vem a parte magnificamente boa (para os turistas): transportes públicos GRATUITOS e preços BAIXOS
    Sim meus amigos, a Grécia está barata. Portanto, por mais que digam que não é a melhor hora de ir para lá pela instabilidade economica e política, digo que, se você for um turista pobrezinho, e estiver procurando lugares incríveis e baratos, chegou a hora de você visitar a Grécia, meu caro! 
    Prato de kebab, meia porção (que dá pra encher a barriguinha legal) por 4,00 euros. Na Grécia minha gente, no centro, em Monastiraki, super turístico. Quando vais encontrar preço melhor nesse país normalmente caríssimo? Talvez quando (e se) o euro cair por lá, daí meu amor, é só alegria para nós classe baixa turística. 
     Enfim, vamos ao que nos interessa (mais interessante do que saber que a Grécia estar barata é um pouco impossível né, mas vamos lá). 


Parthenon.
     Saindo do aeroporto, é super longe para ir ao centro, portanto, pegue o ônibus X95 que para na Sintagma, a praça do Parlamento. Quando eu peguei, era de graça (uhul), mas normalmente ele custa em torno de 5 euros. Na praça do Parlamento, a cada hora há a troca da guarda, é interessante, no minimo, ver caras de bigode, saia e pompom no sapato fazendo umas dancinhas toscas. E o outro guarda ainda vai lá dar uma ajeitada, puxar a saia pra baixo (pra não ficar feio né amiga rsrs) e limpar o suor do rostinho do amiguinho, hihihi. 

No parlamento ao lado do fofo.

     Lá na Sintagma, tem a estação de metrô, paragens de ônibus e táxis, tudo em inglês ou na escrita deles, portanto, se você sabe aonde quer chegar, você chega. Ah, o táxi é mega barato, mesmo, então se estiver muito perdido e o lugar que queira chegar não seja do outro lado da cidade, vale a pena. 





A vista da varanda do quarto do hotel. s2



As ruas de Monastiraki. 

Praça de Monastiraki.

    Atenas é uma selva de pedras. Nunca vi cidade que mostre de forma tão explícita essa expressão. Não é bonita e nem admirável, o trânsito é uma confusão e os gregos não são o povo mais educado do mundo (mas quem tá acostumada com os tugas, aguenta qualquer coisa né, são uns amores esses tugas #sqn). Mas com cuidado e olhando para os dois lados quando for atravessar a rua, você sai de lá vivo. DICA: a entrada para a acrópole é gratuita para estudantes da União Europeia, e custa 12 euros para quem não é. 

O teatro, não é possível entrar. 

Monastiraki.

Selva de pedra.



    Não tem muita coisa pra ver, acredito que o principal mesmo seja a Ágora, onde tem a acrópole, com o Parthenon e tudo o mais, o templo de Zeus, que eu não cheguei a ir, mas o que mais gostei foi andar por Monastiraki mesmo, o bairro dos camelôs, restaurantes e ruazinhas legais, além do que de noite tem uma vista incrível para a Acrópole. E foi o que fiz em Atenas. Ah, fiquei no Apollo Hotel, e no quarto a vista era simplesmente incrível! Abrimos a janela e, oooooh, o Parthenon todo iluminado apareceu na nossa frente! Lindjo. 

Thirá/Fira.


Um bar com vista a caminho da praia vermelha.
   Agora, a parte mais linda, maravilhosa, magnífica foi com certeza Santorini. Que ilha incrível. O que são aquelas casinhas brancas? Por que o mundo inteiro não é assim? Eu juro que não me importava que fosse. 

A praia vermelha.

Alguma ruazinha de Thíra. 
   Para chegar lá, foram 9 horas de balsa. Isso, 9. Mas dá pra ir de avião também, ás vezes é até mais barato. Fomos com a Blue Star Ferries, um navio enorme, com restaurantes e cafés, sofás e cadeiras, enfim, tudo pra passar a viagem com o maior conforto, com um detalhe: se você chegar cedo e garantir seu lugar no sofá, se não você fica com a cadeira por 9 horas. É. E a internet é paga, 3 euros por 3 horas, 5 euros para a viagem toda, e é só pra um aparelho, e DICA: não perca o papel que eles dão, ou você gastará dinheiro a toa. 
    Enfim, isso foi ida na sexta a noite, e volta na segunda pela manhã, ficamos 3 noites dormindo no Perissa Hotel, na praia de Perissa, ou praia preta, a maioria das pessoas fica lá pelo que percebi. No sábado alugamos quadriciculos, um para duas pessoas, e andamos a ilha toda com eles. Aconselho a pegar um com uma potência média, por que pegamos a fraca e puxamos fila... Numa ilha. Não passava de 40 km/h, na descida. Absurdo. 

My quadriciculopartner. rsrs Mas eu pilotei também e é muito legal, mas queria que fosse mais potente. É.

Um hotel super pobre pendurado nas montanhas em frente a caldeira. pff
    Passeamos pelas praias, por Thíra, acho que a maior "cidade" da ilha, e muito bonita também, vale a pena visitá-la e subir subir subir para ter a visão das casinhas brancas penduradas no morro. A Praia Vermelha, sem casinhas, apenas praia, com uma faixa bem pequena de algo que parece um cascalho, e pedras vermelhas, mas a água estava maravilhosa! E como o mar Egeu é mais salgado, dá pra boiar que é uma delícia (eu que não sei nadar me realizei por aqui). Vale a pena passar por lá. Kamari é outra praia, dessa vez cheia de barzinhos e restaurantes, com uma faixa de areia bem grande, e, de acordo com o guia mais querido, é a melhor praia para banho da ilha. #fikdik

Kamari.
Kamari.
Thíra.
Thíra. (perdoem minha cara de bunda, tava tentando enxergar alguma coisa e esqueci de fazer uma cara decente)
Thíra.
Uma livraria linda em Oia.
    E agora, a vista mais eletrizante que já vi na minha vida (ou não, porque tem os balões, e o deserto, e enfim... Mas é linda!): o pôr de sol em Oia


   Concorridíssimo! Tem que lutar para achar um lugar bom para ver o espetáculo, o melhor lugar, pelo que disseram, é num tipo de miradouro de pedra, que além de vermos o pôr do sol, apreciamos a luz incrível batendo nas casinhas brancas e moinhos de Oia. Enfim, veja nas fotos, sem mais. 





  Enfim, é isso que tenho pra falar dessa lindeza de país incrível, gostaria de ter visitado mais ilhas, ficado pelo menos um mês naquele lugar maravilhoso, mas infelizmente, a vida continua e uma hora ela bate na porta e diz: ei, vai trabalhar porra, chega de vadiar

E aqui um presente de despedida de Santorini, já estava no ferry quando tive essa visão incrível. 

12 comentários:

  1. Uau, adorei as fotografias !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belas fotografias, adorava ir a Grécia! ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram | Last Post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Grécia é linda, gostaria de ter tirado mais fotos, mas passou tão rápido...

      Excluir
  3. Que lugar lindo, amei as fotos.
    Beijos.
    http://opequenomundodecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas se pudesses ver pessoalmente, ias achar as fotos até um pecado! haha

      Excluir
  4. Gostava TANTO de ir à Grécia *-*

    R: O bom desta loja é que eles enviam para qualquer parte do mundo :) é uma aplicação que colocas no teu telemóvel :D

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Que bom te ver aqui! Simmm eu vi pelo teu blog! Estou editando todas as fotos da viagem para mandar para eles... Vai ficar lindo!!

      Excluir
  5. Tenho vontade de conhecer a este lugar maravilhoso! ;)

    Xoxo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, sempre bom te ver por aqui! Ou pelo seu blog, que seeempre vejo seus looks maravilhosos! Não deixe de conhecer Santorini quando puder!

      Beijooos!

      Excluir
  6. Ai que lugar lindo!! Tenho tanta vontade de conhecer a Grécia... e depois dessas fotos maravilhosas essa vontade só aumentou! Se eu estivesse ai, ficaria doidinha, tirando foto de tudo (Até do chão)!! Espero um dia poder conhecer ♥
    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Simmmm, queria ter tirado mais fotos, mas acabei indo aproveitar o mar e tudo o mais... Mas super me arrependo de não ter tirado fotos até embaixo da água hihi (ah uma gopro nessas horas né!?!)

      Beiiijos!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D