sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Solstício de Verão

   
  Estava agora mesmo pensando em como esse dia está longo! E aí lembrei, poxa, o solstício de verão está aí! Na verdade, de acordo com alguns sites, é amanhã às 17:11, fonte aqui. Mas hoje está muito parecido. Acho que o solstício de verão é muito mais mágico do que qualquer outra data "mágica" (tipo Halloween), sempre sinto aquele sentimento de que tem algo mágico no ar, algo sobrenatural, que alguma coisa vai acontecer, mas não ruim, é um sentimento bom. Fico mais reflexiva nessa data, eu acho, e todos ficamos com uma "aura mais aberta", nossos espíritos ficam mais sintonizados com o "divino". Coisa estranha de se falar? Não acho, mas tem gente (a maioria) que é meio contra isso, mas tudo bem, cada um com seus gostos, eu me sinto assim, meu bruxinha nesse dia. E, por isso, achei uma matéria super legal em um site e resolvi transcrevê-la aqui. Explica bem direitinho o que é e como funciona o Solstício de Verão.

Ritual de Solstício de Verão, por Rita Barreto

Celebrado no Brasil em Dezembro (na entrada de Capricórnio), é a noite mais curta do ano, quando todos os tipos de fadas e elfos andam correndo soltos por toda parte. Esses dias e noites do Solstício de Verão estão repletos de grande poder e magia; são tempos para realizar rituais que vicejam com prodigalidade na estação, quando a vida é mais fácil e há tantas horas de luz diurna que nos permitem realizar todas as tarefas com tempo de sobra para o repouso e o divertimento. No hemisfério norte, convocam-se todas as "tribos" da tradição pagã para que venham e se divirtam juntas. 

O Solstício de Verão é um ritual de festa e alegria. Trocam-se presentes mágicos, faz-se um grande festa para agradecer à todas as energias pelo verão, pelas frutas que estão nos pés, pelo Sol, que nessa época do ano brilha mais tempo no céu. À partir desse dia há um declínio do sol, os dias começam a ficar mais curtos e começamos a armazenar forças para o outono. Tradicionalmente as ervas colhidas nesse dia são muito poderosas.

O fogo marca este dia como aquele em que a luz do Sol permanece por mais tempo no Céu. Esta é a melhor época para queimar as preocupações do ano que passou. 
No calendário Celta, este dia é chamado Litha, e homenageia a deusa da
água. Muitos povos europeus também homenageavam o Homem Verde, símbolo folhoso do ressurgimento da natureza, contrapartida do egípcio Osiris.
O festival Taoista homenageia o Celeste Imperador Shang-Ti e celebra a
presença ativa do Tao (Absoluto) em todas as coisas. Este é o tempo em que a força masculina Yang está no seu pico e inicia a estação de fogo. No hemisfério Sul é época de luz máxima, enquanto que no hemisfério Norte é o tempo em que o Sol renasce após a noite mais longa. 

Há muito tempo observadas como épocas importantes para se harmonizar com as energias do ciclo solar, os solstícios e equinócios são agora reconhecidos como ocasiões importantes para uma ligação para a meditação, para a ascensão nossa e do nosso mundo. 

Neste Solstício, o Sol estará em conjunção próxima com Vênus e Marte em Câncer e todos os três estarão se alinhando com Netuno, o planeta do Espírito. Isto irá nos encorajar a nutrir a auto-realização divina.O Solstício marca a necessidade de encontrar segurança interna através de nossa conexão com o Espírito, o EU INTERNO, e assim nossa resposta a outras pessoas e coisas vem do coração em vez de vir de um ego inseguro. A Lua, que rege o signo de Câncer, entrará em conjunção com Urano em Aquário, Indicando uma necessidade de despertar para esta conexão Divina. 

Atualmente muitas pessoas se reúnem em locais sagrados por todo o mundo nos Solstícios e Equinócios para se conectar mais fortemente com a Terra e para ampliar o efeito da cura planetária.

Fonte: Somos todos um.

Feliz Solstício de Verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D