sábado, 11 de abril de 2015

C'est Paris.



Essa viagem foi perrengue. Muitas coisas aconteceram, nosso couchsurfing não deu certo, e tivemos que ficar em hostel. O problema, é que eu não tinha dinheiro o suficiente, e em Paris... Graças a Deus minha companheira de viagem me ajudou, mas foi complicado viu! 



Essa viagem foi no final de Novembro e começo de Dezembro, ficamos 5 dias e estava muito, mas muito frio. Aquela chuvinha chata o tempo todo e a temperatura não passava de 5 graus de dia. Para tirar fotos foi um calvário, foi aí que decidi comprar uma luva sem dedos, e também perdi duas luvas. Pra acabar né! 

Mas enfim, nessa viagem não tenho tantas coisas para contar, fomos à Torre Eiffel, de dia e de noite, é realmente incrível, mas nada de romântico, principalmente que os vendedores não te deixam em paz! E o frio... 

Fomos ver o Moulin Rouge, e pertinho estava o Deux Moulins, restaurante da Amélie Poulain, aquele filme fofo, incrível, maravilhoso, fiquei doida! Foi a melhor parte da viagem! Comi creme brulée e um chocolate quente, o mais gostoso da minha vida, foi incrível.






"Amélie gosta de ir no cinema e se virar para trás no escuro para observar o rosto dos outros; procurar detalhes nos filmes que ninguém vê; enfiar a mão bem fundo no saco de cereais; quebrar a cobertura do creme brulée com a colher e jogar pedras no canal Saint Martin."


 Ali perto também fica a Sacre Cour, mas fomos só no último dia, a igreja mais linda que vi até hoje, me apaixonei, senti uma energia maravilhosa dentro daquele lugar e até acendi uma velinha. No mesmo bairro há muitas lojinhas, e tinha uma que vendia boinas (sim, muito parisiense <3), e é claro que comprei a minha. 




Fomos ao Louvre, não consegui ver nem metade porque fiquei muito cansada, me senti muito mal. Queria ver o Código de Hamurabi mas não consegui. Pelo menos vi a Monalisa! Aquele quadro "imenso", mas não achei decepcionante como muitos falam. O que eu mais achei lindo no museu foi o tanto de senhoras pintando em frente as obras originais, é muito legal!






Em um dia pegamos o trem e fomos para Versalles, foi o maior frio da minha vida! Nem conseguimos ver todo o jardim, mas o palácio é incrível, cheio de ouro por todo o lado, pompa extrema. E para europeus ou quem mora na Europa é de graça. 






Não conseguimos entrar na Notre Dame, porque já era noite, apesar de ser 16h, mas vimos ela por fora, linda linda. Além disso, a cidade estava toda decorada para o Natal, coisa mais linda. 



Enfim, eu sempre digo que não gostei muito de Paris, mas porque aconteceram muitas coisas que fizeram a viagem, além de ser super cansativa, um pouco decepcionante, viajar em Paris sem dinheiro não é a melhor coisa do mundo, ainda mais com aqueles crepes e panquecas de Nutela espalhados pela cidade, ai que cheiro gostoso! 






 Mas agora eu vejo que voltaria para lá, no verão, e comeria muito, mas muito mesmo, veria o Código de Hamurabi, iria nos lugares que não fui, e aproveitaria muito. 

Um comentário:

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D