quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Viajando pela Serra Gaúcha, Gramado!


    No dia 10 de Janeiro eu e meus pais fomos à Serra Gaúcha, visitamos o Templo Khadro Ling, e ficamos duas noites na linda cidade de Gramado, que fica a umas 7 horas de carro da minha cidade aqui em Santa Catarina. Foi a segunda vez que fomos, mas como já faz uns dez anos da primeira não lembrava muita coisa, só lembrei que a cidade fica cada vez mais linda e gostosa!



   Fomos ao Lago Negro aproveitar o dia de sol, uma atração bem turística na cidade, aliás, a cidade é toda turística, difícil até de andar, ainda mais que ainda tinha o Natal Luz de Gramado acontecendo! A decoração da cidade estava impecável e a noite era ainda mais lindo, e era a noite que o centro, a Rua Borges de Medeiros, lotava! 










   Perto do Lago Negro fica a Alemanha Encantada, onde fica também o BierGarten, lugar muito gostoso e parece mesmo uma vila alemã, a entrada é gratuita e fica aberto das 10h até às 18h. Vale muito a pena comer no restaurante, nós só tomamos esses dois chops, que ainda por cima foi muito barato se comparado com outros restaurantes da cidade, mas pelo cardápio vimos que é tudo bem em conta, e a comida típica alemã estava com um cheiro maravilhoso! 






Pipoca Gourmet <3 <3 <3 

Snap save! Snapchat: lukraemer!



   Na Rua Borges de Medeiros, a principal de Gramado, fica o Cinema, famoso pelo Festival de Cinema de Gramado, a Rua Coberta, onde há várias apresentações durante o Natal Luz, a Igreja, super bonitinha, e uma imensidão de lojas e restaurantes. 
    No domingo à noite comemos no restaurante Alpine, pegamos um Mix de Carnes, a carne estava muito boa, porém os acompanhamentos, arroz, feijão e salada, deixaram a desejar. Estava pouco temperada e a salada não era aquela salada gostosa de comer, era muito simples pelo preço que pagamos. A cerveja tamém era muito cara. O que vale muito a pena mesmo foi o Apfelstrudel com uma bola de sorvete de creme, o strudel estava quentinho e maravilhoooooso, pena foi a bola minúscula de sorvete. Infelizmente, o custo benefício foi zero! Gastamos 150 reais para uma refeição que só a sobremesa (16,00) valeu a pena. 
    Na segunda-feira à noite fomos ao MF Resto Beer, e esse sim valeu muito a pena! Degustamos 9 cervejas artesanais, produzidas por eles, e foi uma experiência única! O atendimento é a parte mais incrível, os "consultores", como eles mesmo se denominam (responderam minha avaliação no TripAdvisor, muito queridos!), conhecem tudo das cervejas e sabem indicar as melhores para cada gosto, além de explicar como a cerveja é feita e o que esperar do sabor , do aroma... Uma experiência maravilhosa! A comida parece mesmo muito boa, como fomos mesmo para beber, pedimos Bombinhas de Queijo, e ficamos impressionados, pois não era o que esperávamos, era muito muito melhor, até hoje sonho com essas bombinhas maravilhosas... Super recomendo! O preço é muito acessível, recomendo pegar o copo menor se você quiser degustar mais cervejas, e o preço varia de 7 a 9 reais o copo 120ml. Custo benefício muito bom mesmo! 



  Gosto é gosto e cada um tem sua cerveja preferida, mas vou deixar aqui as que mais gostamos:

  • Belgium Abbey (Enkel) - 5,2% 
  • Golden Trapist - 7,1%
  • Sour Craberry / Nibs Cacau / Carvalho Francês - 7%
  • Witbier "Flor de Laranjeira" (Saison) - 5,2%
  • Hefe-Weizenbier - 5,8%



   No mesmo dia fomos à Canela, cidade próxima a Gramado, mas nada igual ao charme e beleza alemãos da outra. Visitamos a Igreja de Pedra, muito bonita, mas era o que tinha a nos oferecer. Fomos até os Parques, como o do Caracol, mas a entrada era paga, e um valor bem exorbitante, assim como para andar no teleférico, que era mais ou menos 40 reais por pessoa, um absurdo tremendo. 

     Na nossa estadia em Gramado, ficamos na pousada Vovó Anita, de preço acessível, confortável, localização relativamente boa, estacionamento privado e gratuito, o café da manhã era bom e o atendimento também, porém o WiFi não pegava no quarto, o que ficou bem complicado quando precisávamos organizar os roteiros. Da primeira vez que fomos ficamos no Hotel Bavaria, e não tem nem comparação, na época, fomos em fevereiro e nem reservamos nada, fomos procurar hotel quando chegamos, conseguimos um preço ótimo, e o hotel é incrível, com as melhores roupas de cama, sonhamos com aqueles edredons e travesseiros até hoje. Acho que o charme de Gramado ficou um pouco no hotel também.
    Na terça, dia 12, partimos de Gramado rumo à Bento Gonçalves, para andar na Maria Fumaça e degustar os vinhos e espumantes da Rota dos Vinhos

2 comentários:

  1. nossa, a viagem deve ter sido msm maravilhosa!!! eu estive na serra gaucha ha mais de 10 anos atras, vendo seu post deu mt vontade de voltar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia! Foi incríveel! Volte mesmo, o clima, o espírito e a simplicidade do povo lá dá uma paz de espírito imensa! Obrigada pela visita!!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D