quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vida Simples, otimismo e outras coisas

      Então, no Instagram eu comentei sobre a revista Vida Simples, que até a Thais Godinho do blog Vida Organizada falou sobre ela (sem ser publieditorial), e na fila do supermercado encontrei-a e resolvi comprar, pois até a capa me conquistou. Não sou de comprar revistas (só um pouquinho), principalmente porque são caras, e essa não é exceção, é bem carinha também, mas vale a pena, porque tanto o layout quanto o conteúdo são deleites para os olhos. E, como falei, vou mostrar um pouquinho dela pra vocês, por que coisa boa a gente compartilha.



        A revista é bem clean, diferente de tudo que já vi no ramo, e os anúncios são poucos, pouquíssimos mesmo! E adorei isso, me incomoda muito aquelas revistas que ao invés de conteúdo, é só merchan. Sabe quando você precisa ouvir coisas boas, quando você está precisando de algo que renove suas energias e te mostre o lado bom da vida? Leia Vida Simples. Eu me senti bem. E é raro algo que me faça sentir bem assim como a revista fez. 
        Achei praticamente todas as matérias e colunas muito interessantes, os escritores com embasamento e ótimo conteúdo, mas principalmente a matéria que fala de Misao Ihara, uma senhora japonesa que tem o gato como melhor amigo. Sério, é muito legal , uma matéria bem curtinha, mas achei tão linda! Foi a neta de Misao que resolveu tirar fotos da relação dela com o gato, Fukumaru (significa "boa sorte"), publicou um livro, o Misao the Big Mama and Fukumaru the Cat, que não tem versão em português ainda, mas já vendeu mais de 70 mil cópias no mundo(!!). Tem mais fotos na página do Facebook da dona Misao e do Fukumaruaqui.

Reportagem na Vida Simples.
Dona Misao e Fukumaru (que tem olhos de duas cores) juntos até nos passeios.
         Outra reportagem muito interessante foi sobre o poder do otimismo, a matéria que foi o assunto principal da revista desse mês. Tiveram como embasamento para escrevê-la o o livro Poliana da Eleanor H. Porter, cuja protagonista de mesmo nome vê em tudo algo bom. Logo na primeira página da matéria aparece uma ilustração de Poliana comemorando a segunda-feira(!!), com o pretexto de que é o dia mais longe da próxima segunda-feira, por isso que deve-se comemorar. Legal, não? Ainda não li, porém já ouvi falar bastante dele. Segundo os escritores da matéria, andar com o copo meio cheio é bom, não só para a mente, mas para a saúde física também. E eu concordo, quando somos otimistas, vemos o lado bom das coisas e não nos deixamos entristecer tão fácil pelas mazelas da vida, isso faz bem, pois nos deixa saudável psicologicamente, o que impede muitas doenças também. Já ouviu falar que a depressão é o mal do século? Então, o otimismo espanta a depressão, espanta todas as coisas ruins que podem nos acontecer. 

Reportagem na Vida Simples.
       Tem gente que já começa fazendo as coisas pensando "não vai dar certo", mas se pensar assim, daí mesmo que não vai dar certo. Infelizmente, tem pessoas (como eu ás vezes) que são pessimistas assumidos e acreditam não ter cura. Mas tem, cientistas afirmam que você pode moldar seu cérebro novamente, isso, mesmo depois de adulto você pode alterar seu cérebro para que ele funcione de uma maneira que você veja o melhor das coisas. O problema, é que é preciso além de muita força de vontade, técnicas diversas, tando de concentração, como a meditação, quanto a de tratamentos psicológicos. Mas pelo menos sabemos que não é impossível, que não existe pessimismo incorrigível. Eu acredito que o bom humor influencia em tudo sua maneira de pensar e ver as coisas, e só conseguimos ser alegres à partir do momento em que fazemos coisas que nos deixam felizes. Eu, por exemplo, fico feliz quando escrevo para o blog, como nesse momento, porque escrevo sobre coisas que gosto, que quero e que posso. Também fico feliz quando leio algo gostoso e bom ou escuto música boa. Então vivo fazendo isso, e reparo que fico muito mais feliz depois disso, se fico muito tempo sem ler, começo a entrar em depressão. Enxergar a beleza nas coisas mais simples também nos deixa otimista, pelo menos para mim, pois as coisas simples, na maioria das vezes, estão no nosso dia-a-dia, no cotidiano, e não são difíceis de alcançar, portanto se somos felizes com o que temos, somos e vivenciamos, seremos otimistas e não deixaremos nos abater tão fácil assim. É fácil falar, mas com o tempo, com força de vontade nós chegamos lá. 
        E é isso que eu queria falar por aqui, esse não é um publieditorial, ou seja, não ganho para escrever sobre a revista, só gosto de compartilhar as coisas que eu acho interessantes da mesma maneira como gosto de encontrar coisas interessantes. E mais uma, a revista tem umas ilustrações maravilhosas, lindas de matar, e agora mais um sonho que eu quero: virar uma ilustração do André Toma.

Desenho do André Toma.

6 comentários:

  1. Bacana a revista, realmente :D

    muito fofinha sua foto do perfil huahauaha

    Eu vi seu blog, lá no grupo blogueiros literários. Resolvi seguir e curtir os blogs que estão lá na divulgação, porque acho que assim vai ser mais legal minha participação no grupo, conhecendo todo mundo e tal :D

    Beiijos,

    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! hehe
      Que bom Paula, também quero fazer isso ainda, o problema é que são milhões de blogs, né! haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Fantástico!
    Realmente uma revista muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luana.
    Muito obrigado pelo comentário lá no blog e pelas palavras aqui no seu post.
    Que sonho, hein? rs
    Quem sabe um dia, eu te ajude a realizá-lo. É que minha lista de 'te devo um desenho' é bem grande. hehe
    Obrigado. Foi bem legal ler isso tudo.

    Sucesso e inspiração sempre pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André! Não sabe como fiquei feliz com a sua resposta e a visita aqui no blog, e realmente imagino que devas ter uma lista enorme! Acho que todo mundo sonha em virar uma ilustração um dia, né? Ainda mais por suas mãos!

      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D