quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Resenha #19: Os Diários de Carrie


"- Carrie? - ela pergunta. - E se em outro planeta eu
fosse uma princesa? E ninguém deste planeta soubesse?
De certa forma, aquela pergunta ainda me deixa meio
embasbacada. Quero dizer, não é verdade? Quem quer
que sejamos aqui, podemos muito bem ser princesas em
outro lugar. Ou escritoras. Ou cientistas. Ou presidentes.
Ou quem diabos queiramos ser que todo mundo diz que não
podemos." (pg. 15)

  Sabe o seriado Sex and the City? Onde a linda Sarah Jessica Parker protagoniza Carrie? Pois é, o seriado foi uma adaptação do livro homônimo da autora Candace Bushnell, lançado em 1996, e o livro Os Diários de Carrie conta a adolescência de Carrie, uma Carrie antes de ir para a City (The City é como Nova York é chamada), e foi lançado bastante tempo depois: em 2010! Mas digo uma coisa: é muito bom!

     Eu ainda não li Sex and the City, nem assisto o seriado, e a única coisa que já assisti foram os filmes, e, de vez em quando passo na Boomerang pra assistir a série The Carrie Diaries, sim, esse livro já virou série! Mas parece bem diferente do livro né. Já que ele também tem continuação, que é O Verão e a Cidade - Os Diários de Carrie #2. Louca pra ler! Mas vamos à história.

Sim! Eu tive a ideia de colocar uma bolsa do lado. Pena que não é dourada.
    Os Diários de Carrie conta a história de uma adolescente, Carrie Bradshaw, de 17 anos, prestes a se formar na turma de 1984 do colégio de Castlebury, com as crises de toda adolescente, procurando um namorado, querendo se divertir com os amigos, e em dúvida se vai fazer faculdade na Brown, como seu pai quer, ou se vai seguir seu sonho e tornar-se uma escritora. Pois é, e em meio a tudo isso, seu melhor amigo faz uma revelação que vai complicar a vida das pessoas ao seu redor, sua irmã mais nova se rebela, o cara perfeito aparece (e é um canalha), outro cara aparece (e é perfeito), traições e descobertas, mudanças e mudanças. Aquela fase ótima sóquenão da adolescência.


      É uma história comum, sem nenhuma filosofia, sem nada mais a dizer, mas que conquista na sua simplicidade. Uma história para adolescentes? É. É um chick-lit, termo que descobri nas minhas recentes pesquisas e significa "genêro ficção dentro da ficção feminina, que aborda as questões das mulheres modernas", de acordo com o Wikipedia. 
       É um intelectual que não gosta de meninices? Não leia. Não julgue. Desligue o computador e vá ler Dostoiévsk. Eu me apaixonei pela Carrie, mesmo, por que ela não é normal, eu já passei dessa fase, mas, ela busca alguma coisa, ela tem sonhos, ela tem sentimentos, ela cuida dos amigos, da família, e tem uma personalidade incrível. Sabe aquele personagem que te cativa e não desgruda mais? Essa é a Carrie. E a Mouse (a amiga). É um livro recheado de personagens cativantes, e o final foi mágico, ficou aquele gostinho de eu preciso mais por favoooooor. E eu realmente preciso mais, aaah e aquela promessa de não comprar mais livros esse ano, até ler todos que eu tenho? Pois é. Vai ser complicado. Mas vou ter que deixar pra continuar na vida da Carrie ano que vem. Triste, vou sentir saudades dela.

É tão dourada que eu fui refletida nela.

       Ah, e a edição é linda, a capa é dourada, realmente dourada, brilha e tudo! E outra coisa, comecei a ler na noite da virada do ano (2013), e terminei hoje, 01 de janeiro de 2014.



  • Livro: Os Diários de Carrie
  • Editora: Galera Record
  • Autora: Candace Bushnell
  • Lançamento: 2010
  • Páginas: 400

8 comentários:

  1. Eu nem sabia que tinha o livro. Agora to super curiosa.

    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal, estou louca pra ler, pois adoro a série. Livros adolescentes são os meus preferidos.
    Sobre chick-lit, gosto de usar o temo "livro de mulherzinha" kkkkkk eu adoro!!!
    Vou ler em breve.

    Beijo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é linda né, mas o livro é mais lindo ainda (e menos dramático). Aaah eu também falava assim, mas agora vou falar chick-lit, porque é mais "chique". hahahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah, que legal, estou louca pra ler, pois adoro a série. Livros adolescentes são os meus preferidos.
    Sobre chick-lit, gosto de usar o temo "livro de mulherzinha" kkkkkk eu adoro!!!
    Vou ler em breve.

    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  4. Ok, mais um livro para a minha lista ((:
    Na série ela usa umas roupas bem legais!
    Mas eu não acompanho.. ahha
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sumi daqui né, as férias e tô sem net.
    Nunca assisti a série nem nada, quero logo ler o livro, gostei ! Onde comprou a edição dourada? Todas são assim ?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vish! Complicado, né? Mas ás vezes fica até mais divertido! Leia, você vai amar! Todas as edições são douradas, beijos!

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D