segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Série: Sherlock!


     A segunda série que falarei por aqui (a primeira foi Da Vinci's Demons, que logo terá segunda temporada) é apaixonante e viciante, que fala de um personagem que eu amo demais: Sherlock Holmes!


      Não tem como assistir essa série e não se apaixonar, é totalmente natural você se ver terminando um episódio de 90 minutos e já querendo mais. A série mostra um Sherlock modernizado, que conta com o apoio de toda a tecnologia existente hoje para resolver, e receber, seus casos, mas não deixa de ser fiel ao personagem de Sir Arthur Conan Doyle. Claro que não é idêntico aos livros, afinal, é uma adaptação, mas em alguns episódios chegam a ser melhores do que as histórias escritas. Foi o que o Gustavo Magnani, do blog Literatortura também achou nessa matéria sensacional sobre o personagem. 


      Benedict Cumberbatch vive o grande detetive, e Martin Freeman vive seu fiel companheiro John Watson. O incrível é que os dois atores contracenaram também em O Hobbit, Martin como Bilbo Bolseiro e Benedict como o dragão Smaug. Eu sabia que conhecia aquele vozeirão de algum lugar! É incomparável, sério. Ainda temos os personagens secundários que são incríveis, como Mark Gatiss, que faz Mycroft, o irmão rico de Sherlock, Rupert Graves, o detetive Lestrade, e Andrew Scott que atua como Jim Moriarty, e atrevo-me a dizer: que atuação incrível! Uma das melhores de toda a série. 


         Enfim, é uma série inglesa, que se passa em Londres, é claro que isso eles não poderiam fazer diferente! Tem três temporadas, e cada temporada três episódios de cerca de 90 minutos cada. Vale a pena cada minuto. Uma quarta temporada já foi aprovada, porém não tem data de estreia, já que a terceira terminou agora em janeiro. Eu assisti tudo online, nesse site aqui. Assista e diga o que achou, eu amo!



12 comentários:

  1. Só de ler o título já estava dando pulos de alegria. Sherlock é uma das minhas séries preferidas! A química entre o Martin Freeman e o Benedict Cumberbatch é maravilhosa, o texto do Moffat é genial e a fotografia é esplendida. Benedict virou um dos atores que eu mais admiro, acho o trabalho dele em Sherlock brilhante.

    Adorei muito o seu texto!
    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! É sempre bom te ver por aqui! Pois é, Sherlock é demais, acreditas que até sonhei com o Benedict?!?!? Estava numa paixão platônica maravilhosa. hahaha
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lu, tudo bem?
    Menina, tu tem um ótimo gosto pra séries, primeiro Da Vinci's Demons e agora Sherlock, é muito bom gosto pra séries.
    Adoro Sherlock, também já falei sobre ela no blog, comecei a assistir e viciei, em um dia já tinha assistido as duas temporadas e a terceira se tornou minha preferida. A química entre os atores é ótima e as aventuras vividas por eles são muito engraçadas, quando descobri que o "arqui-inimigo" do Sherlock é seu próprio irmão, rolei de rir, adoro a relação super familiar entre ele e o Mycroft. O Moriarty se tornou o meu vilão favorito, realmente foi uma ótima atuação.
    Se eu te contar que não conhecia o Martin Freeman porque nunca assisti O Hobbit ou nada relacionado ao Senhor dos Anéis, você acredita? Foi minha irmã quem me disse sobre ele e o Benedict, que tem mesmo uma voz de dragão, rsrs.

    Um beijo, Tati. ♥
    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Tudo bem e você?
      Ah obrigada! ♥ hahaha Pois é, acho super engraçado todos os episódios, principalmente aqueles em que o Mycroft aparece, os dois irmão são demais. E o Moriarty não morre né :( hahaha Sim, na hora que eu comecei a assistir eu pense "não, espera, eu conheço esse cara", aí fui pesquisar e descobri isso, o engraçado é o Benedict ser a voz do dragão hahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de ver esta série, mas já vejo tantas, que não consigo abrir espaço.

    Quem sabre mais pra frente.

    Você só me deixou com mais vontade ainda.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo! Pois é, também estava nessa, mas com todos os hiatus, resolvi que estava na hora de uma nova série, e não me arrependi! É muito boa!

      Excluir
  4. Não conhecia a série mas já anotei!!

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa série está na minha lista ~séries para ver logo assim que sobrar um tempinho~. Sherlock Holmes é um dos meus personagens favoritos da literatura *-*. Comecei a assistir Elementary, que também é uma adaptação moderna da obra, mas norte-americana e é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Também já assisti Elementary, mas não chega aos pés de Sherlock, e olha que gosto do elenco de Elementary!

      Excluir
  6. Uau, amoooo Sherlock Holmes!
    Os livros são fantásticos, vou ver a série, morta de curiosidade já...
    Bela dica, adorei.
    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D