quarta-feira, 27 de maio de 2015

Feira da Ladra, em Lisboa!


      Eu amo feiras! Tem sempre algum achado incrível por uma bagatela maravilhosa. Na feira de Portobello Road, em Londres, daquele filme "Um lugar chamado Notting Hill", (sim eu fui lá e foi incrível, mesmo que a porta azul não tenha nada a ver com a do filme), achei vários achados, por exemplo, uma kombi azul e branca de latão, uma bússola, um anel com uma pedra roxa linda, um pôster da Audrey Hepburn pra botar atrás da minha cama (<3) entre outras coisinhas lindas. Então, quando meus pais vieram pra Portugal, semana retrasada, fomos a Lisboa, e lá, toda terça e sábado, há uma feirinha chamada Feira da Ladra, que existe desde o século XIII (isso, 13)! 




A feira fica no Campo de Santa Clara, perto do Panteão Nacional, do bairro da Alfama e da Graça, e bem ao lado da parada do famoso Bonde 28, mas só se estabeleceu ali em 1882, antes disso ela mudava de lugar o tempo todo! Pra ver como esse país é antigo...





Lá tem de tudo mesmo! Algumas coisas não são lá muito baratas, mas comprei 3 desses livros aí de cima por 4 euros, e detalhe, eles são velhos, mas nunca foram lidos, estão em perfeito estado! Os livros que comprei foram Lolita, As Aventuras de Hucleberry Finn e O Processo. Estou lendo Lolita, e amando/odiando! 





Milhares de pinturas, livros, discos de vinil, vitrolas, todo tipo de coisas dá pra encontrar por lá. Vi até uma ferrovia de brinquedo super antiga, mas com a caixa fechada! 

Queria poder levar pra casa <3



Esse passeio rendeu lindas fotos, e maravilhosos livros. :) 

2 comentários:

  1. que fotos lindas (as suas e as da primeira foto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cacá! Sim, as da primeira foto achei incrível a sensibilidade do artista, tinham outras lá em exposição maravilhosas!

      Excluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D