segunda-feira, 20 de julho de 2015

Summertrip: Capadócia, Turquia!



  Ah, a Capadócia... Lugar do São Jorge, o santo protetor, dos balões e dos olhos gregos turcos... Que lugar incrível! O nome já é lindo, o lugar então... Ahhh queria largar tudo e ir pra lá passar minha vidinha pacata.





  Ficamos numa cidade chamada Goreme, num hostel caverna. Sim! O nosso quarto era embaixo da terra, e bem úmido e frio, mas muito legal! Tinha até uma árvore lá dentro. A Capadócia é super famosa pelas formações geológicas, formadas por fenômenos vulcânicos e erosão, tem até um vale chamado Vale do Amor, carinhosamente apelidado de Vale das Pirocas, agora pense o porquê disso...





  Enfim, nessas formações há uma Igreja e até casas, uma bem famosa conhecida como a Casa do Ermitão. Pois é, o cara tava cansado da vida na cidade, foi pra lá, construiu sua casinha dentro da "rocha", e viveu sua vida pacata. Com certeza tinha muita tranquilidade, mas como ele construiu essa casa e como ele ia até os cômodos superiores é uma incógnita.

Sou eu alimentando um "camelo", de acordo com a guia. Hm.

Matou o dragão. :( 


  Também há várias cidades subterrâneas, muitas delas ainda não foram escavadas, e algumas tem vários andares. A história é de que as pessoas usavam essas cidades para escapar de exércitos invasores, ficando até um ano escondidas de baixo da terra. Mais informações sobre essas cidades aqui.

Entrada para uma das cidades subterrâneas. Dá pra imaginar que tem uma mega cidade com uns 8 andares de baixo disso?


  Mas, a parte mais legal da viagem, linda e incrível foi o vôo de balão. Acordamos 4 da manhã na segunda-feira, dia 06 de Julho, para iniciarmos nossa jornada. A vã nos pegou no hostel, levou para tomar o café que estava incluído (café com gosto de pipoca, sério, horrível), e depois fomos em direção ao lugar de onde os balões alçam voo. É incrível! Eles são gigantes! É como milhões de animais gigantes acordando. IN-CRÍ-VEL.











  A cesta do balão é bem grande e dividida, então cabem muitas pessoas. Vimos o amanhecer do balão, no meio de muitos balões, e é de arrepiar. Ele vai super alto, mas não tem vento, não dá medo, é super tranquilo, e vale a pena. É mais ou menos uma hora de vôo, e depois você fica querendo mais. É lindo de morrer. É uma experiência que ficou pau a pau com a noite no deserto do Sahara. Vale a pena!












  E é na Capadócia que tem aquelas árvores cheias de olhos gregos (ou turcos, sério, não sei)! Tudo lindo e maravilhoso!



  Lá também o artesanato é muito forte, principalmente a cerâmica. Fomos numa fábrica, onde vimos como os artistas mexem com a argila para fazer as peças, tudo incrivelmente lindo. Vimos eles desenhando e produzindo, é incrível mesmo. 






 Então, resolvi fazer um outro post para Pamukkale, por que, novamente, ficou muito grande! Amanhã já vêm novas fotos daquele lugar maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D