sexta-feira, 24 de julho de 2015

Summertrip: Pamukkale, Turquia!


  Hoje é dia de falar de mais um lugar incrível... Pamukkale! Foram 10 horas em um ônibus noturno da Capadócia até Pamukkale, onde passamos só um dia. Lá não há muita coisa para ver, apenas as piscinas naturais de sal (calcário)! 



  Já me falaram que não seria tão lindo como nas fotos... Mas achei ainda mais lindo! E enorme, é simplesmente muito grande. 


Pamukkale significa "castelo de algodão" em turco, e chegando lá já vê-se logo o porquê. A razão de existirem essas piscinas de calcário deve-se ao fato de que, por baixo do monte onde se situam as piscinas, há locais muito quentes que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois se solidifca como mármore travertino (tks Wikipedia!). 


É incrivelmente lindo, e dá pra tomar um bainho também hehe Vi muita gente usando a "lama" que há nas piscinas como uma máscara para o corpo mesmo, como se fosse medicinal, se realmente é, não sei! Mas é melhor ter cuidado quando for tomar um bainho por lá, como são piscinas feitas de sal, se você não se proteger MUITO, vai acabar saindo de lá um camarão (tipo eu assim). :( 

DIVANDO.
 
 E hoje chega ao fim os posts sobre a Turquia! :( Semana que vem volto ao meu querido Brasil, rever meus amigos e família linda, e ser feliz comendo horrores! Não vejo a hora de comer aquela costela que o papai faz, com filé mignon e coração de galinha, vou me sentir rhyca comendo tanta proteína assim rsrs Ainda quero falar um pouco mais sobre o meu intercâmbio aqui na tugaland, e pretendo fazer um vídeo sobre isso! Enfim, não vejo a hora de voltar, apesar de estar chorando pra ficar. Fazer o que né, a vida é assim mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D