segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Summertrip: Milão e Bologna, Itália! ♥



  Êta viagem linda, e país mais lindo ainda! A viagem para Itália começou dia 23 de Junho, quando chegamos a Milão pelo aeroporto Milão Bergamo, que na verdade fica a uma hora da Estação Central de Milão, é só pegar um transfer que leva até o centro por 5 euros, eles ficam estacionados bem na frente do aeroporto. Na verdade, fomos de Ryanair, e na fila para o embarque, no Porto, tinha um senhor vendedo transfers, foi bem inusitado na verdade, porque nunca vi ninguém vendendo transfer na fila para o embarque, o que já aconteceu é estar disponível para venda no avião mesmo. Mas enfim... 
  Ficamos o dia em Milão, como é uma cidade não muito turística, deu pra conhecer muitas coisas. Como o Duomo de Milão e a Galeria Vittorio Emanuele II, lindaaa! Como fomos na época da Expo 2015 a entrada para a Catedral era paga, 2 euros, com o museu incluído. O museu não é lá grandes coisas, a Catedral por dentro é linda, mas o que vale mesmo é por fora. 


Por dentro da galeria! 

Por dentro do Duomo.








  E já aproveitando pra falar do gelato, o primeiro que tomei foi em Milão, e oh meu Deus! Que delícia! Como pode um sorvete ser assim tão cremoso, tão saboroso, tão... maravilhoso? Sério, não tem nada a ver com qualquer outro sorvete do mundo, mesmo aqueles que se dizem italianos, é algo simplesmente extraordinário e inexplicável. Tem que provar pra saber do que to falando! 








  De Milão pegamos um trem para Bologna, onde ficamos até dia 26. Bologna é uma cidade universitária, e bem medieval, cheia de pórticos, que nos protegeram da chuva e do sol, e toda amarela. Não é de se achar bonita logo de primeira, mas com certeza tem seu charme.  
Infelizmente já não lembro o nome dos lugares que fomos, e perdi meu mapa :( 


Os pórticos intermináveis...



Mas, pesquisando aqui... O que mais gostei de visitar foi o Santuario di Santo Stefano, lindo lindo lindo! É como se fosse um monastério, um complexo de prédios religiosos, tem duas pracinhas com fontes desativadas no centro, crescendo flores, e é de uma paz imensa, além disso, fica uma dica: na lojinha tem uma porta que dá pra um jardim lindo, que tem um mini banco. Sério, adorei aquilo! 


Santuario de Santo Stefano.









No centro a Piazza Maggiore também é uma super pedida, é rodeada por um castelo, que estava fechada na época, a Sala Borsa, que é como se fosse uma sala de estudo, ou uma biblioteca municipal, e a Basilica di San Petronio, que devido a corte de gastos foi construída com dois materiais diferentes, É a sexta maior igreja da Europa, 

Netuno na Piazza Maggiore.

Castelo.

Sala Borsa.

Basilica de San Petronio.

A torre torta de Bologna.




O canal. Que não é em Veneza.


Uma janela aleatória.
    Comemos na Osteria Dell'Orsa, um macarrão com carne moída muito bom. Tá, era pra ser um prato chique, mas era macarrão com carne moída de primeira e um tempero muito gostoso, acompanhado de uma taça de vinho. E não era caro, foi 6 euros, pra um lugar chique, é muito legal! Pra quem tá fazendo roteiro, digo pra colocar um dia pra Milão e um dia pra Bolonha, não é necessário mais que isso, claro que se ficar mais tempo, sempre há algo para ver... Aquelas ruas escondidas sempre reservam uma boa surpresa. :) 
    Nos próximos episódios... Veneza, Roma e Pompeia!

3 comentários:

  1. Oie Luana =)

    Que lugares mais lindos que você visitou *-*
    Meu sonho é conhecer o mundo sabe? Tem tanto lugar maravilhoso para a gente conhecer.
    Adorei a fotos!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Um sonho, quero fazer uma viagem assim um dia ;)

    Xoxo,

    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. What's a cool look! :) Have a nice day!

    Can you follow me back?
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    http://www.sandrakopko.com/2015/08/white-coctail-dress.html

    ResponderExcluir

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D