quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Templo Budista Khadro Ling, no Rio Grande do Sul


   Dia 10 de Janeiro, eu e meus pais fomos ao Rio Grande do Sul, para ser mais exata, fomos até Três Coroas, Gramado e Caxias do Sul, uma viagem de 7 horas de carro saindo de Ituporanga, onde eu moro aqui em Santa Catarina. Fomos especialmente no domingo para visitar o famoso Templo Budista, o Chagdud Gonpa Khadro Ling, que fica na cidade de Três Coroas no alto de uma colina. 
    A história do Budismo é muito interessante, mas dessa vez vou me ater as fotos e menos aos fatos, para saber mais sobre a história do Budismo Tibetano, acesse o site da Khadro Ling, lá também dá pra ver as palestras e cursos e um pouco sobre o espaço do Templo. 
    Vale super a pena a visita, é incrível a energia que a gente sente lá em cima, é mesmo como se estivéssemos em outro país. Aconselho a ir com uma calça larguinha e beeem confortável, quando fui estava um dia sem sol mas muito abafado, fui de saia longa e sofri um pouquinho. 
    Para conhecer todo o lugar vai de 1h30m a 2h, tudo feito com calma e observação. Assim que chegamos, assistimos a um vídeo explcativo que conta a história do templo de Três Coroas, que é bem novo, nasceu na década de 90. De resto, as fotos falam por mim, é tudo muito colorido e detalhado, lindo demais. 



Rodas de oração, que giram 24 horas por dia.

A casa de lamparinas, onde diariamente centenas são acessas. 


O templo fica em cima de uma colina, a vista é linda!

Terra Pura de Guru Rinpoche.

Guru Rinpoche

É o mestre que levou a tradição do Budismo Vajraiana para o Tibete no século oitavo. Conhecido como o Senhor Nascido no Lótus, ele estabeleceu uma série de práticas para reduzir a negatividade em um Tibete majestoso, porém turbulento. Os ensinamentos de Guru Padmasambava têm sido mantidos puros até hoje. Eles permanecem tão vivos para os praticantes de hoje quanto foram há mil e duzentos anos atrás. As linhagens específicas de Guru Padmasambava praticadas nos centros do Chagdud Gonpa foram estabelecidas por Chagdud Rinpoche, ele próprio uma encarnação (tulku) de um dos vinte e cinco principais discípulos de Padmasambava.
Bandeiras de Oração. 








 Por que o local é tão colorido?
Os métodos do Budismo Tibetano têm como visão o fato de que nossa verdadeira natureza é primordialmente pura. O templo, com seus ornamentos e cores, é uma expressão externa das qualidades dessa pureza. Dessa forma, sempre que olhamos para as cores e detalhes dos ornamentos nos recordamos das qualidades da nossa natureza autêntica. Cada ornamento, detalhes e cores têm um significado particular e profundo.




Buda Akshobia.







Padmasambaya.

Estupas.




Um comentário:

Oi! Gostou do post? Não gostou? Deixe seu comentário aqui! :D